ANUNCIANTES

A carioca Elvira Vigna discute sua nova obra “Por Escrito” na I Feira do Livro do Vale do São Francisco nesta sexta (19)


Depois do lançamento do seu mais recente trabalho, “Por Escrito”, a escritora carioca Elvira Vigna, com Prêmio Machado de Assis, concedido pela Academia Brasileira de Letras, na categoria ficção, prestigia na noite desta sexta (19), a na I Feira do Livro do Vale do São Francisco, que acontece até domingo (dia 21), das 15h às 21h, no Centro de Convenções Senador Nilo Coelho, em Petrolina. Em sua apresentação com o tema “Pessoas perdidas, em trânsito ou de passagem – A construção dos personagens do romance Por escrito”, autora abordará o seu processo de trabalho na construção dos personagens e o desenvolvimento da nova obra. Neste romance editado recentemente pela Companhia das Letras, ela foca a vida e a relação de desencontros de Molly, Izildinha, Valderez e de outras personagens numa prosa quem que as suas crias não sofrem chorando pelos cantos mesmo caminhando aos trôpegos por cenários de devastação afetiva, emocional e pessoal.

Programada para acontecer às 19h, o debate com Elvira Vigna sucede palestra da jornalista pernambucana, Fabiana Moraes, ganhadora do Prêmio Esso de Jornalismo, que falará sobre “Autor e personagem – Uma relação de conflito e solidariedade”. Uma discussão em cima do seu trabalho queretrata a experiência dela com pessoas comuns e sua história sob um novo olhar, em especial pelas dificuldades de diversos níveis, como o caso da série “O Nascimento de Joicy”, que é foco do próximo livro desta jovem repórter que já tem na estante de sua autoria o sucesso de Os Sertões (editado pela Cepe) e o Nabuco em Pretos e Brancos (Massangana), projetos que surgiram do enorme investimento de pesquisa.

A Feira do Livro ainda movimenta hoje a Plataforma de Lançamentos com os trabalhos de seis escritores da região: Zazy Grazyelly (“Um lago na Floresta do Amor”), Emanuel Andrade, Maurizio Roberto (“História da imprensa de Curaçá”), Edson Marques Brandão, Socorro Lacerda (“O mistério do sumiço do Velho Chico”) e Walbert Costa Guimaraes – Poeta de rima pobre.

Para a criança, a Feira do Livro mantém uma agenda especial com contação de história e diversas atividades com foco educativos e de lazer como Soletrando, Cine infantil (exibição de filmes infantis com temas educativos), Pintura de desenhos, Pintura na Mão, Passa ou Repassa (pergunta de conhecimentos gerais), entre outros. E já para os fãs de tecnologia, histórias em quadrinhos e animes há uma programação específica desenvolvida em parceria com a Petrogeek, espaço cultural do Cidadão Kelmer, que traz atividades diversas como o Cine – Petrogeek com o filme “Uma história de amor e Fúria”, palestra sobre “Os Super heróis na literatura” e bate papo e palestra sobre o livro da categoria fantasia “Reinos Rivais” do autor olindense Eduardo Aguiar, que criou esta saga baseada em um universo fantástico onde há conflitos entre dois reinos distintos por assumirem posturas diferentes com relação a raças não humanas.

Marcando as comemorações de aniversário de Petrolina, a I Feira do Livro do Vale do São Francisco reúne diversos expositores locais e nacionais no pavilhão, apresentando aos visitantes uma variedade de títulos em um ambiente com infraestrutura completa, equivalente a modelos deste tipo país a fora. Com o apoio da Petrobrás e do Sesi, o evento ainda traz espaços diferenciados como o Espaço Zen e o Café Literário SBS, coordenado pela SBS Livraria, onde os visitantes ainda poderão conferir programação alternativa de leitura.

Informações e programação completa disponível no site do evento: http://www.feiradolivropetrolina.com.br


 Assessoria de imprensa | Cia. de Eventos (Recife)

Nenhum comentário

dsd