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Telefônica Vivo: Nota à Imprensa - RGC‏


A Telefônica Vivo informa que mobilizou suas equipes com o firme compromisso de implementar o novo Regulamento Geral de Direitos do Consumidor (RGC), emitido pela Anatel, que começa a vigorar nesta terça-feira (08/07). Cerca de 200 pessoas foram envolvidas diretamente na adaptação dos sistemas de atendimento e nos processos de venda e pós-venda com mudanças que impactam milhares de funcionários de call-center e lojas, em um prazo extremamente curto, de apenas 120 dias.

Com o novo RGC , a empresa está preparada para, entre vários outros benefícios, retornar ligações ao cliente em caso de queda da chamada, oferecer todo o sumário de contratação, alteração ou término de serviço junto ao cliente e enviar, quando solicitadas, informações sobre a validade mínima de 30 dias das recargas e sobre a extensão de ofertas a todos os clientes da base. Além disso, o cliente poderá pedir o cancelamento de serviço por meio do call-center ou diretamente no site da empresa.

A implementação do RGC, que desponta como um dos mais modernos do mundo no relacionamento com clientes, tem alto grau de complexidade pois altera mais de 40 sistemas e impacta praticamente todos os produtos da empresa nos serviços fixos, móveis, banda larga ou TV por assinatura, nos diversos segmentos de negócio. Entre estes sistemas estão plataformas de atendimento, de relacionamento com clientes, de canais online, lojas, faturamento e cobrança, entre outros. Mesmo com os sistemas prontos, eventualmente nos primeiros dias de implantação, alguns ajustes poderão ser necessários – e eles serão feitos imediatamente.

A Telefônica Vivo tem como prioridade oferecer serviços e atendimento de qualidade e está comprometida com o cumprimento das novas determinações do RGC.

Telefônica Vivo
Assessoria de Imprensa

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