Rui garante grupamento aéreo no Oeste já em 2015
Na sua primeira atividade da campanha eleitoral no interior da Bahia, Rui Costa, candidato da coligação Pra Bahia Mudar Mais, foi recebido, na manhã desta quinta-feira (dia 10), por mais 300 pessoas, entre as quais 10 prefeitos, mais vários ex-prefeitos, vice-prefeitos e vereadores, ao desembarcar em Barreiras. Logo ao chegar, ele declarou que o Oeste será uma das prioridades de sua administração e citou, entre as propostas que tem para a região, a implantação, ainda em 2015, de uma unidade do Grupamento Aéreo da Polícia Militar (GRAER), além de criar mais três companhias da PM, como forma facilitar o combate à ação de bandos armados e a apuração de crimes.
Na área da saúde, Rui disse que vai chamar os prefeitos da região “e firmar parcerias, sob a forma de consórcios, para a construção de hospitais, colocando os serviços de saúde o mais próximo possível da população”. O candidato ainda lembrou que a região Oeste deverá ter seu desenvolvimento mais acelerado após a entrada em operação da Ferrovia de Integração Oeste-Leste (FIOL), obra construída pelo governo federal. Também a respeito da FIOL, o candidato a senador Otto Alencar observou que a obra vai ser um diferencial para a região, "marcando o que era o oeste antes e o que vai ser depois da ferrovia", lembrando que aquele é o maior investimento de toda a história da Bahia para infraestrutura.
Acompanhado por João Leão (candidato a vice-governador) e por Otto Alencar (candidato a senador), Rui almoçou com os prefeitos e teve uma reunião formal com as lideranças municipais, para conversar a respeito das principais reivindicações dos municípios do Oeste. Na ocasião ele fez uma exposição dos seus planos e projetos que compõem o Programa de Governo Participativo.
Em entrevista a uma emissora de rádio local, Otto Alencar lembrou várias obras realizadas pelo governador Jaques Wagner na região, a exemplo da estrada entre Catolândia e São Desidério, e defendeu mudanças na legislação federal de modo a permitir que setores importantes como a Saúde, recebam mais verbas. E destacou que o oeste da Bahia precisa de mais rodovias federais, o que fará parte de sua luta no Senado, acrescentando ser fundamental que a União destine mais verbas para os municípios.
SANTUÁRIO DE BOM JESUS
Depois da reunião com os prefeitos, vices e lideranças regionais, Rui encontrou-se com o bispo diocesano Dom Josafá Menezes da Silva, também tratando das reivindicações e propostas para a região Oeste. O líder religioso fez questão de saudar os candidatos, afirmando ser uma alegria recebê-los. E acrescentou: "Muita gente pensava que só um grupo podia governar a Bahia. A alternância foi um bem para a Bahia. Estamos esperando nessa campanha o que as urnas vão dizer". O bispo também deu um testemunho sobre o tratamento que tem recebido do governador Jaques Wagner, elogiando a forma democrática do mesmo governar.
Ao agradecer a receptividade, Rui Costa voltou a falar do seu objetivo de governar fazendo parcerias: "Temos que fazer muita coisa junto. Fazer parceria com a comunidade, inclusive com a Igreja Católica, no resgate de valores". Dom Josafá apresentou ao candidato um projeto de requalificação do Santuário Bom Jesus da Lapa, que é um dos maiores centros de romaria do Brasil, e Rui assumiu o compromisso de requalificar o templo, observando que, além do aspecto religioso, "isso significa fortalecer o turismo na região".
Estão acompanhando os candidatos da coligação Pra Bahia Mudar Mais,na programação em Barreiras, os prefeitos Anderson Cleiton (PDT), de Baianópolis; Antonio Henrique (PT), de Barreiras; Leopoldo Neto (PP), de Angical; Humberto Santa Cruz Filho (PP), de Luiz Eduardo Magalhães; Gilvan Pimentel Ataíde (PT), de Catolândia; Demir Barbosa (PMDB), de São Desidério; Hamilton Santana de Lima, Dr. Hamilton, (PDT), de Riachão das Neves; Marcelo Mariano (PSD), de Cotegipe; Antonio Pereira (PP), de Cristópolis; e Márcio Mariano (PP), de Muquém do São Franciscos.
Foto: Mateus Pereira
Ascom Rui Costa
Nenhum comentário