Juazeiro: Por pressão dos sindicatos, projeto que aumentava alíquota do IPJ foi retirado de pauta
Após uma sessão tensa, os servidores públicos de Juazeiro, que lotaram as galerias da Casa Aprígio Duarte, conseguiram pressionar o Legislativo Municipal a retirar de pauta o projeto de origem do Executivo que previa além do aumento da alíquota do Instituto de Previdência de Juazeiro (IPJ), dá poder ao gestor do município legislar sobre o tema por decreto e aumentar o tempo de negociação de dividas. “Essa vitória é dos servidores. Lutamos e conseguimos que o prefeito e sua bancada retirassem de pauta esse projeto nocivo para a categoria. Não poderíamos cometer essa irresponsabilidade com a categoria”, comenta o vereador Zé Carlos Medeiros (PV) que esteve presente nas assembleias e participou da mobilização junto aos sindicatos.
Segundo Medeiros, a mobilização foi fundamental para barrar a aprovação do projeto. “A bancada que dá sustentação ao governo na Câmara foi catequizada para tentar desqualificar a luta dizendo que o projeto não tinha sido lido, mas é uma mentira. Foi lido sim e, se caso não estivéssemos unidos, mobilizados, esse projeto ditatorial do governo Isaac Carvalho tivesse sido aprovado. A luta dos servidores fez o prefeito recuar, enviar outro projeto que, a meu ver, é mais danoso ainda, porém teremos tempo para debater, pois não há mais pedido de urgência. Vencemos a luta, mas não a guerra”, ponta o edil.
De acordo com Medeiros, a categoria vai continuar mobilizada. “Tenho certeza que os sindicatos continuarão vigilantes a esse tema que trouxemos para o debate. Estamos falando do futuro, da tranquilidade da aposentadoria dos que, de fato, fazem a gestão pública. Precisamos, ainda, descobrir como foi desviado os quase sete milhões de reais e onde foram aplicados e saber como será essa devolução aos cofres públicos. Estaremos vigilantes, com nosso mandato à disposição para colaborar sempre na defesa do nosso povo”, finaliza.
Assessoria de Comunicação e Imprensa
Gabinete Parlamentar do Vereador Zé Carlos Medeiros (PV)
Nenhum comentário