Caos em Amargosa: delegacia é invadida, presos são soltos e carros queimados
A cidade de Amargosa vive uma noite de caos depois que um tiro em uma criança de 1 ano gerou uma onda de protestos que culminou com um grupo armado invadindo a delegacia na noite desta quarta-feira (16). O local foi depredado e os 16 presos que estavam detidos foram soltos, segundo informações da Polícia Militar. Segundo moradores do local, o responsável pelo tiro que atingiu a menina foi um policial durante uma operação no bairro Catiara, que fica na entrada do município.
A menina chegou a ser socorrida para o Hospital Municipal de Amargosa, segundo a PM, mas morreu. Além da invasão à delegacia, carros foram queimados na cidade e agora a população faz um protesto na entrada do município, impedindo entrada e saída. Reforços de Feira de Santana e Santo Antônio de Jesus são esperados pela PM da cidade. A delegacia ficou revirada depois da ação criminosa. Os homens armados e encapuzados que invadiram o local chegaram a roubar armas e alguns outros itens da unidade.
A delegada Glória Isabel, que está em meio a diligências para localizar os suspeitos, classificou de "situação atípica" o que está acontecendo na cidade.
Um morador do município, que não quis se identificar, informou ao Correio24horas que conhece as pais da vítima e que o policial disse à família que atirou na criança acidentalmente. "Ele disse que estava procurando por um bandido e que não teve a intenção de atingir a criança. Ela foi baleada na cabeça", conta.
Fonte: Correio24horas
Fotos: Amargosa news
Nenhum comentário