Cresce procura por streaming legal de música na Bahia
No momento em que players internacionais do mercado de streaming desembarcam no Brasil, o Vivo Música by Napster, lançado há apenas cinco meses, atinge o patamar de 150 mil assinantes ativos, com crescimento contínuo e acima das expectativas. Apenas na Bahia, já são 14.032 assinantes, sendo que 3,1 mil deles adquiriram o serviço em maio – um crescimento de 79% em relação aos números de abril. Os diferenciais em relação às opções que chegam e as já disponíveis explicam a boa aceitação do serviço, além da força da marca Napster, com presença em 24 países.
Trata-se de um serviço premium, sem veiculação de propaganda, ao contrário de outras opções disponíveis no mercado. A cobrança diretamente na conta telefônica, em vez de pagamento por cartão de crédito internacional, é outra facilidade reconhecida pelo cliente e que contribui para a massificação do serviço, à disposição de todos os 78,5 milhões de clientes da Vivo no Brasil.
Outra diferença é o fato de o Vivo Música oferecer playlists especialmente adaptadas às preferências dos brasileiros de diferentes regiões, estados e capitais. Muitas vezes o tema da playlist está ligado a situações reais do dia a dia, como fazer exercícios físicos e relaxar para começar bem a semana.
O serviço leva em conta também que, no Brasil, os gêneros musicais axé, sertanejo, MPB, samba, pagode e gospel fazem grande sucesso. Por isso constam em categorias específicas dentro do Vivo Música, facilitando a vida do usuário que deseja encontrar canções de acordo com suas preferências.
O Vivo Música by Napster tem mais de 20 milhões de faixas dos mais variados gêneros – um acervo ampliado diariamente. O conteúdo editorial, com informações e histórias de artistas, bandas e shows é outra exclusividade que vem chamando a atenção dos usuários na comparação com os produtos existentes. Para facilitar o acesso, o serviço já vem embarcado em vários modelos de smartphones com sistema operacional Android.
Preço competitivo e 30 dias grátis para degustação
O serviço custa R$ 2,99 por semana ou R$ 9,90 por mês – nos dois casos, o acesso ao serviço vale para a conexão de um dispositivo. Assinatura semanal tem foco nos clientes pré-pagos, que costumam recarregar seus créditos semanalmente. Os valores são deduzidos do saldo disponível.
A assinatura mensal, por sua vez, foi moldada para usuários pós-pagos, que receberão apenas uma cobrança na conta telefônica. Caso o cliente deseje dispor do serviço em três aparelhos, a mensalidade sai por R$ 14,90. Para atrair um número ainda maior de usuários, Vivo e Napster estão aumentando o período de degustação de sete para trinta dias, sem nenhum custo para o cliente. Este benefício vale também para usuários de qualquer plano da operadora.
Com o Vivo Música by Napster, é possível buscar uma canção ou elaborar playlists por gêneros e artistas nacionais e internacionais, sendo necessário só um clique para adicionar as músicas à playlist que o cliente desejar. Permite também fazer recomendações de músicas e playlists entre usuários via Facebook, Twitter e mensagens SMS.
O serviço é resultado da parceria firmada em outubro do ano passado entre a Telefónica e a Rhapsody International (detentora da marca Napster). Pelo acordo, a operadora pode oferecê-lo aos clientes de suas operadoras na Europa e América Latina.
Para adquiri-lo, os clientes devem baixar o aplicativo na loja de downloads da Vivo, na Apple Store ou no Google Play, ou, ainda, acessando o site www.vivo.com.br/vivomusica. É possível também fazer a assinatura por meio de envio de SMS para o número 1515, com o texto VMUSICA.
Campanha BOTA PRA TOCAR
O incremento da base de clientes será estimulado por uma campanha publicitária sob o conceito BOTA PRA TOCAR. As peças trarão botas de artistas famosos de vários gêneros musicais associados ao botão PLAY. A ideia é transmitir um estilo de vida sempre em movimento, no qual ouvir música permite a cada pessoa acessar seu universo musical particular.
Como o público alvo são os clientes da Vivo, a primeira fase da campanha, que começará nas próximas semanas, vai ser direcionada para mídias próprias, como site, faturas, marketing direto e ações em pontos de venda. Na segunda fase, a campanha chegará a veículos online e mobile.
Telefônica Vivo
Assessoria de Imprensa
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