ANUNCIANTES

Rui Costa vai a Brumado preparar programa de governo com a população‏


A chapa majoritária liderada por Rui Costa, pré-candidato do PT ao Governo da Bahia, segue com o pé na estrada, ouvindo o que o povo quer para o programa de governo 2014. Neste domingo (25), a escuta aconteceu na cidade de Brumado, com mais de 700 pessoas - moradores, lideranças, dez prefeitos, quatro ex-prefeitos, 25 vereadores, 13 deputados e três suplentes dos territórios Sertão Produtivo e Bacia do Paramirim.

Entre dos prefeitos, o anfitrião, Aguiberto Lima Dias, foi calorosamente aplaudido durante a fala: “Quero deixar claro que a nossa relação está acima da política local”. Presidentes estaduais e lideranças representaram os partidos PSD, PCdoB, PDT, PP, PR, PRB, PSL, PTB e Solidariedade.

Os moradores da região trouxeram para a 25ª plenária um conjunto de propostas para as mais diversas áreas: apoio a criação da Universidade Federal do Sertão Produtivo, conclusão da segunda etapa da barragem de Cristalândia, fomento e apoio a indústria mineral, novos parques de energia eólica, criação da delegacia da mulher, defensoria pública, programa de recaatingamento, recuperação das bacias do Rio do Antônio. O coordenador do grupo, Luiz Frederico, finalizou a apresentação das propostas com a mensagem: “A participação é a raiz da democracia”.

Rui Costa agradeceu a participação de cada um nesse processo, ao definir a elaboração do programa como a construção de uma Bahia melhor. Ele também fez referência ao projeto político do PT, em curso na Bahia e no Brasil. “O mais importante é que temos um projeto político que trabalha para que direitos de uns passem a ser de todos”.

O vice-governador e pré-candidato ao Senado, Otto Alencar (PSD), agradeceu a participação dos territórios na elaboração do texto do programa e falou sobre questões nacionais, como a reforma política e tributária. “O Brasil não aguenta eleições de dois em dois anos. E, hoje, prefeitos justos e trabalhadores têm contas rejeitadas por causa do atual sistema tributário do país”.

Ao receber as propostas, o pré-candidato a vice-governador, João Leão (PP) afirmou que tem a certeza de que elas são a real demanda das cidades. “Eu quero prestar serviço à Bahia. Estou pronto para acolher essas propostas e ir pra luta”.

A elaboração do Programa de Governo 2014 já conta com 35 mil pessoas mobilizadas e está chegando ao final. Já foram realizadas 25 plenárias territoriais e quatro temáticas – Mulheres, Mundo do Trabalho, Campo e Salvador nos Trilhos. A previsão é que até 5 de junho as contribuições recolhidas por toda a Bahia estejam consolidadas no documento que Rui Costa apresentará durante a campanha. No próximo fim de semana, a caravana tem como destino a cidade de Euclides da Cunha, cidade que sedia as discussões sobre os territórios Itaparica e Semiárido Nordeste II.

Ascom PGP

Nenhum comentário

dsd