ANUNCIANTES

Faltam medicamentos no Almoxarifado da secretária de Saúde de Juazeiro, aponta Medeiros


“Para onde está indo o dinheiro da Saúde de Juazeiro?”, questiona, mais uma vez, o vereador Zé Carlos Medeiros (PV) após visita ao almoxarifado central da Secretária de Saúde na última quarta-feira, 23. “Recebi informações de que a falta de medicamentos nos postos de saúde básica é a mesma no Almoxarifado. Depois de tentarem me barrar e, assim, impedir o exercício da minha função, constatei um espaço mal cuidado, desorganizado e com muitas prateleiras vazias. No local onde deveriam estar a medicação a ser enviada aos postos, só tinha poeira”, conta o parlamentar.

“As unidades de saúde da nossa cidade estão com cadeiras quebradas, lâmpadas queimadas, banheiros entupidos, portas destruídas, ar – condicionados quebrados, muitas guias sem marcação, falta de medicamentos e material de limpeza e expediente. Infelizmente, essa é uma realidade constatada em vários postos da cidade, a exemplo do Novo Encontro, Tabuleiro, São Geraldo, Vila Jacaré, Alto do Cruzeiro, João XXIII, Mussambê. Além do fechamento da SEMEC , da Santa Casa, do Hospital da Criança e da espera interminável pela marcação de exames” relata o edil.
De acordo com Medeiros, essa ‘falta de gestão e cuidado com a saúde do povo de Juazeiro’ é marca do governo Isaac Carvalho e fez com que o Ministério Público Federal iniciasse uma investigação acerca da aplicação dos recursos do setor. “A prefeitura tentou descaracterizar essa informação, mas é fato. Acatando uma denuncia nossa, o Ministério Público está cobrando explicações do prefeito, através do secretário Cássio Garcia, sobre a precária situação do sistema, como prova a ata do depoimento de Cássio (em anexo)”, aponta.


Assessoria de Comunicação e Imprensa 
Gabinete Parlamentar do Vereador Zé Carlos Medeiros (PV)

Nenhum comentário