ANUNCIANTES

ESTRÉIA DO QUADRO DO PROGRAMA DO CALDEIRÃO DO HUCK "UM POR TODOS TODOS POR UM" CONTA A HISTÓRIA DO SKATISTA TESTINHA ,O PRÓXIMO HOMENAGEADO SERÁ O PROFESSOR FERREIRINHA DE JAGUARARI

Foto: Caldeirão do Huck/TV Globo

Chegou a hora do Caldeirão mostrar quem são os verdadeiros exemplos que estão por aí, escondidos nas comunidades pelo Brasil afora, que mesmo com uma renda pequena, estão sempre pensando em transformar o ambiente onde vivem e ajudar o próximo. Esse é o objetivo do 'Um Por Todos, Todos Por Um', o novo quadro do Caldeirão que vai somar forças para multiplicar o impacto.

Na sua estreia neste sábado (26), Luciano Huck foi até Poá, interior de São Paulo, conhecer a história de Sandro "Testinha" e seu projeto, o Social Skate. Há três anos, ele desenvolve junto da sua mulher, a pedagoga Leila, um sistema de educação informal em que as crianças têm aulas de skate, se afastando da criminalidade e das drogas, sem deixar a peteca cair na escola! Ter boas notas é importante para participar.

Com cerca de 70 crianças que se reúnem todos os finais de semana em uma quadra próxima da comunidade, eles corriam o risco de perder seu local de encontro para uma obra ao lado. Além disso, Sandro e Leila abriram mão de metade da sua casa para transformá-la em sede do projeto.

Mobilizando todas as pessoas que são beneficiadas pelo trabalho de Sandro, o Caldeirão fez um mutirão onde todos puderam ajudar a melhorar o projeto do Social Skate. Cada um usou seu talento e sua mão de obra para construírem uma sede caprichada para as crianças, e algumas ajudas foram bem especiais. O chef Alex Atala fez sua famosa galinhada para o pessoal envolvido na obra, o designer Zanini de Zanine doou alguma de suas peças inspiradas no skate e o construtor de pistas Daniel Armoni criou uma pista móvel para que as crianças possam sempre ter um local para praticar suas manobras.

Férias e surpresas 

Enquanto os dez dias de mutirão rolavam, Sandro e Leila ganharam férias merecidas. A convite do campeão Bob Burnquist, eles foram até a Califórnia, Estados Unidos, onde encontraram vários ícones do skate mundial, puderam treinar em Woodward e até mesmo na megarampa da casa do Bob! Além disso, o casal teve bastante tempo para namorar.

Na volta, Sandro e sua família foram surpreendidos com uma nova sede para o projeto, totalmente equipada com área para refeições e recreação, e um caminhão para transportar a pista móvel, além de todos os equipamentos e materiais necessários para ajudar um projeto tão bacana que tem ajudado muitas famílias.

Fonte: Caldeirão do HUCK/ Gshow.com

Nenhum comentário