ANUNCIANTES

Em artigo, secretário de Desenvolvimento Urbano da Bahia defende obras de mobilidade e aposta no sucesso da Copa do Mundo‏

Em artigo publicado nesta sexta-feira, 4/4, no jornal A Tarde, o secretário de Desenvolvimento Urbano da Bahia, Manuel Ribeiro, fez um panorama sobre a realização da Copa do Mundo no Brasil e na Bahia e os possíveis legados que o evento deixará no país. Em uma crítica ao “afã” de alguns estados para serem selecionados como sede dos jogos, o secretário afirma que muitos procuraram “obras imediatistas e conjunturais” que decepcionaram.

Ao contrário de outros estados, segundo Ribeiro, a Bahia procurou estabelecer a Copa como uma oportunidade para garantir recursos para o grande projeto de infraestrutura que está sendo executado e modificará radicalmente a cara da mobilidade urbana de Salvador até 2017. “O Estado da Bahia optou pela racionalidade: contratou a elaboração de um Plano Operacional, já posto em prática na Copa das Confederações, e aproveitou a discussão sobre mobilidade e legado para conseguir recursos necessários à resolução estrutural e integrada do sistema de transportes, sem preocupação com a Copa em si”, afirmou o secretário.

À frente da pasta estadual responsável pelos grandes projetos de mobilidade urbana de Salvador, o secretário afirma que obras já concluídas (Complexo Viário 2 de Julho e Via Expressa) e em execução (Metrô de Salvador, Complexo Viário do Imbuí e Narandiba e Corredores Transversais, por exemplo) vão mudar a cara da capital baiana em pouquíssimo tempo e seus benefícios serão sentidos por décadas. “Podemos afirmar que está sendo posto em prática o maior plano de infraestrutura viária e de transportes vivido por Salvador desde a implantação das avenidas de vale nos anos 1960/70”, disse Ribeiro.

Por fim, Manuel Ribeiro aposta que a integração entre Governo da Bahia, Prefeitura de Salvador e Comitê Organizador Local da FIFA proporcionará a todos os baianos e turistas uma copa sem transtornos. “A Copa do Mundo para a Bahia foi um marco de oportunidade para a resolução estrutural de problemas de mobilidade e, com certeza, os que aqui aportarem sairão encantados, como saem do nosso Carnaval os turistas”, conclui o secretário.

Para ler na íntegra o artigo do secretário Manuel Ribeiro, clique aqui.

Assessoria de Comunicação 
Secretaria de Desenvolvimento Urbano do Estado da Bahia

Nenhum comentário