Rui Costa participa de reunião setorial de Educação para elaboração do PGP
Parte das atividades de elaboração do Programa de Governo Participativo do Partido dos Trabalhadores (PT), na noite desta terça-feira (18), em Salvador, pré-candidato ao governo, Rui Costa, se reuniu com o grupo de trabalho (GT) setorial de Educação. O objetivo da reunião foi fazer um balanço do trabalho que o grupo vem desenvolvendo ao longo dos quatro encontros precedentes, apresentando a metodologia utilizada para, a partir dai, traçar novas metas, reforçando o compromisso pela educação pública de qualidade na Bahia.
Participaram do encontro cerca de 40 pessoas, entre professores da rede pública e privada, sindicalistas, gestores públicos, especialistas e reitores universitários. Dos pontos propostos pelo grupo, destacam-se ações de inclusão e respeito à diversidade no ensino e na valorização do profissional de educação. O grupo setorial, além de pensar propostas para a Bahia, trabalha debatendo e analisando as sugestões vindas dos grupos de trabalho do interior, formando uma visão geral do setor para todo o estado.
Rui Costa sinalizou que é preciso traçar um diagnóstico da educação na Bahia, avaliando a posição que o estado ocupa em comparação a outros da federação. "É preciso avaliar nossos indicadores, mas não de forma isolada. O diagnóstico não pode ser dado baseado, apenas, em nós mesmos." E acrescentou: "acredito neste trabalho como um motivador, um mobilizador na consolidação de propostas consistentes, que trarão benefícios reais à população".
O Superintendente de Educação Profissional do Estado e coordenador do GT, professor Almerico Biondi, destacou a importância de se buscar novas iniciativas, mas sem perder aquilo que já foi feito: "Precisamos dar continuidade ao projeto, sem sermos continuístas".
O PGP está sendo construído em 27 grupos setoriais das mais diversas áreas, que se reúnem semanalmente. Os encontros serão realizados até o mês de maio, quando todas as propostas serão consolidadas no programa de governo do PT.
É possível colaborar com o Programa de Governo Participativo pessoalmente, participando dos grupos de trabalho, ou enviando sugestões através do site www.pgp2014.com.br.
Equipe PGP 2014
Abrão os olhos cidadães,o candidato está tendo tempo para ouvir a população,quer a participação do povo para elaborar o seu plano de governo...Se chegar a ganhar,não sobra mais tempo para a sociedade e quando forçamos a barra,mandam os POLICIAIS NOS RECEPCIONAR PARA intimidar ou até mesmo nos prenderem.Quando será que o POVO VAI REALMENTE SE VALORIZAR E enxergar o POLÍTICO COMO UM EMPREGADO PROVISÓRIO A NOS SERVIR E TRABALHAR E NÃO como uma autoridade com valor maior.
ResponderExcluir