ANUNCIANTES

Hora do Planeta: sede da Vivo na Bahia também terá as luzes apagadas, este sábado‏

A Telefônica Vivo participa mais uma vez da ação “Hora do Planeta”, iniciativa do WWF, que ocorre desde 2007 como ato simbólico contra as mudanças climáticas. Neste sábado (29), a empresa vai apagar ou reduzir as luzes de 23 prédios administrativos – incluindo a sede da Bahia, no Cabula – e de 311 lojas próprias em todo o Brasil, entre 20h30 e 21h30.

Participarão da ação prédios nos estados de São Paulo, Bahia, Sergipe, Rio Grande do Sul, Acre, Mato Grosso, Rondônia, Pernambuco, Ceará, Pará, Amazonas, Maranhão, Distrito Federal, Goiás, Espírito Santo, Rio de Janeiro, Santa Catarina, Paraná e Minas Gerais. A empresa irá, ainda, incentivar seus colaboradores a participar da ação em suas residências. Todos devem receber SMS com palavras de incentivo para adesão à ação. O site institucional da empresa também terá uma programação especial para a data.

Apesar de ter o grande objetivo de ser um ato simbólico para mostrar a preocupação com o meio ambiente e o aquecimento global, no ano passado, o apoio da companhia à “Hora do Planeta” ainda resultou em economia de 13.542,86 kWh, o equivalente ao consumo mensal de 71 casas populares - o cálculo leva em conta que cada uma delas gasta, em média, 190 kWh/mês. A iniciativa está alinhada com as práticas de sustentabilidade adotadas pela Telefônica Vivo, que apoia o evento desde 2010.

A “Hora do Planeta” começou em 2007 em Sidney, na Austrália, quando 2,2 milhões de pessoas e mais de 2 mil empresas apagaram as luzes por uma hora numa tomada de posição contra as mudanças climáticas. Um ano depois, a Hora do Planeta já se tornara um movimento de sustentabilidade global com mais de 50 milhões de pessoas em 135 países mostrando o seu apoio a esta causa, ao desligarem simbolicamente as suas luzes. Neste ano, estima-se a adesão de 1,8 bilhão de pessoas.

Telefônica Vivo 
Assessoria de Imprensa

Nenhum comentário