ANUNCIANTES

Conheça a trajetória de Vida do Irmão Gerson Souza leite, o Irmão Gerson

Há aproximadamente mais de 50 anos, Irmão Gerson após ser membro e exercer diversas funções no catolicismo passou a frequentar outras denominações procurando o caminho onde ele iria servir a Deus, em resumo conheceu a congregação cristã no Brasil, sempre acompanhado de sua fiel companheira a irmã Zezé, Maria José Rodrigues Leite, batizaram-se no rio em Juazeiro da Bahia, e tempos depois movido por uma revelação de Deus veio em um trem e alugou uma casa na sede de Jaguarari por mais de uma vez, e após estar instalado em Jaguarari que antes de obter um veiculo ele começou ajudar as pessoas andando de bicicleta e também andava pelos arredores em busca do local onde Deus por divina revelação tinha lhe mostrado, nunca deixou de crer no que recebeu de Deus por revelação, foi mal recebido em diversas casas, pois naqueles tempos o cristão era muito mal visto e tratados como protestantes.

Irmão Gerson Sempre viveu de sua aposentadoria como sargento reformado da Polícia Militar e nunca recebeu salário ou remuneração pois acreditava que seu salário vinha da parte de Deus.

Porém acabou chegando à fazenda varzinha onde olhou para um local e disse que naquele determinado local seria construído a congregação cristã no Brasil, em fim a igreja na varzinha foi construída e Deus iniciou sua obra na região se usando do seu servo Gerson Souza Leite, onde todos os que lhe perseguiam e lhe maltratavam largaram suas religiões e passaram a seguir a Deus como membros da congregação Cristã no Brasil, muitos batismos foram realizados, irmão Gerson já residindo em fazenda varzinha criou todos os seus filhos e sua família naquela humilde localidade, até que estendeu a obra de Deus para o distrito de Juacema começando cultos em um lar até que construíram a congregação de Juacema, irmão Gerson que já tinha sido cooperador passou para o cargo de ancião onde na inauguração abertura da igreja foram batizados mais de 50 almas, a obra não parou por ai, nunca perdeu uma reunião ministerial em São Paulo no Brás onde é a sede mundial da Congregação Cristã no Brasil e das que em outros países estão ligadas a mesma fé e doutrina, começou granjear frutos de doações em São Paulo e trazer para Juacema, e toda região onde se tinha necessidade, o mesmo dizia em cultos públicos que para obra de Deus não existia distancia e nem fronteiras ajudou muito a população e todos os necessitados que chegava a seu conhecimento, nunca se teve conhecimento de um crente perecendo e nem de um justo mendigar o pão, pois Deus sempre dava a providencia.

Irmão Gerson foi varias vezes nesses últimos tempos a São Paulo e assistiu a região em todos os períodos de seca passados e presentes e sempre assistenciou a região com carretas de doações que vinha para Juacema, sempre se empenhou com construções de novos templos e reformas das congregações, a exemplo da reforma da congregação de Juacema onde todos os fiéis tiveram um templo reformado em pouco tempo, irmão Gerson deixa um grande exemplo de superação, luta, dedicação, empenho e etc. na obra de Deus, irmão Gerson sempre colocou a frente à obra de Deus em primeiro plano, sua vida e sua família vinham depois, costumava dizer que não tinha tempo de ficar doente por causa da obra de Deus, sua fé e as orações dos fiéis sempre foram motivos de grande força e incentivo. Fazemos grandes votos que Deus ponha um sucessor com a mesma capacidade de irmão Gerson, pois o mesmo sempre orava a Deus para um companheiro no ministério com muita capacidade para servir a Deus sempre em prol da obra.

Toda comunidade é testemunha de que irmão Gerson sempre colocou seus carros a disposição da obra de Deus, em Novembro ele foi para São Paulo e regressou de novo em Dezembro chegando em Janeiro com noticias de muitas conquistas na obra de Deus e doações para os necessitados e morreu fazendo o que mais gostava distribuindo cestas básicas, a Deus a gloria e ao Irmão Gerson toda homenagem, pois honrou a Deus e pelo povo foi honrado depois de sua morte, o grande numero de pessoas em seu funeral e carros que interditou o distrito de Juacema mostram o quanto era querido, conhecido por todos e tratado por Irmão Gerson até por pessoas que professavam outra fé, sempre fez doações até de medicamentos que recebia de laboratórios em São Paulo sempre o grande amor movido pelos fiéis dessa grande e conceituada Igreja, irmão Gerson sempre lutou para pregar o Amor principalmente em seus últimos anos e momentos de vida ele sempre pregou o amor, o perdão e a caridade, seu maior desejo era sempre ver o crescimento da obra de Deus e seu bom andamento.

Que Deus conforte a viúva, a família e todos os que estiverem sofrendo a perca deste grande Homem de Deus. A quantidade de pessoas de todos os lugares e outros estados que foram ao seu funeral mostram o quanto o mesmo era querido. Combati o bom combate, acabei a carreira, guardei a fé.

Desde agora, a coroa da justiça me está guardada, a qual o Senhor, justo juiz, me dará naquele dia; e não somente a mim, mas também a todos os que amarem a sua vinda.

2 Timóteo 4:7-8 Depoimentos de um membro que preferiu não identificar-se

Letra 1. Os que no Senhor dormiram, Descansando já estão; Aos heróis se reuniram, Onde não há mais separação. CORO: Junto nos encontraremos, Lá na pátria do Senhor; Para sempre louvaremos Ao Cordeiro, fiel Redentor. 2. Somos povo peregrino, Temos que nos separar; No céu, eternal destino, Nos iremos com Deus habitar. 3. Os que com Jesus já foram, Terminaram de lutar; Com os santos já repousam, Aguardando a trombeta soar.

Por um membro que não quis se identificar-se

Um comentário:

  1. Irmão Gerson era querido não somente na sua região, como também em São Paulo. Todo os anos congregava conosco na congregação do Lauzane Paulista na capital. Todos muito tristes pela separação mas contentes pois ele já recebeu a corôa da vitória e nos continuaremos aqui lutando por esse bem maior. Oramos a Deus para que ilumine os servos de Deus para continuarem atendendo as necessidades do povo nordestino.
    A Paz de Deus!!
    José Rodrigues / Lauzane Paulista SP/SP

    ResponderExcluir

dsd