ANUNCIANTES

ATÉ FINAL DE FEVEREIRO MIGUEL CALMON RECEBE MAIS DE MIL CISTERNAS DA FORTLEV‏

As entregas e instalações serão feitas pela Fortlev através do projeto do Governo Federal
Mais de 60 comunidades de Miguel Calmon serão contempladas com a entrega e instalação de cisternas de polietileno da Fortlev que fazem parte da segunda etapa do projeto “Água para Todos” do Governo Federal.

No total serão beneficiadas mais de mil famílias da localidade que sofrem com a escassez de água na região. A resina de polietileno fornecida pela Fortlev é bastante resistentes em clima mais severo, o que assegura a qualidade do produto e da água armazenada, além de garantir total vedação.

Além disso, a cisterna tem a capacidade de armazenar 16 mil litros, garantindo condições para uma família de quatro pessoas se manter por até oito meses de estiagem, cenário típico do semiárido nordestino.

Tecnologia de ponta 

Nessa etapa, o contrato firmado entre a Fortlev e Governo Federal é de entrega e instalação das cisternas no semiárido baiano.

O polietileno é largamente utilizado em outros produtos, como, embalagens de alimentos, garrafas de refrigerante, mangueiras, embalagens flexíveis, impermeabilização de papel (embalagens Tetrapak), sacaria industrial, Caixa D’Água Residencial, entre outros.

Segundo o diretor do projeto de cisternas do semiárido brasileiro da Fortlev, Wesney Vieira, trata-se de uma tecnologia consolidada internacionalmente com durabilidade, resistência e garantia. “O polietileno utilizado é um material de alta densidade que impede que as cisternas apresentem fissuras e trincas, impedindo vazamentos da água armazenada, assim como a contaminação por outros líquidos e resíduos sólidos”, explica Vieira.

Até o julho de 2014, 53 municípios serão beneficiados na Bahia.

Água para todos 

O programa Água para Todos é coordenado pelo Ministério da Integração Nacional, em que a Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e do Parnaíba (Codevasf) é vinculada. Um de seus objetivos é promover a instalação de cisternas de abastecimento humano.

Ascom Comunicativa

Nenhum comentário