ANUNCIANTES

Rui Costa visita obras da Av Pinto de Aguiar


O secretário estadual da Casa Civil, Rui Costa, visitou nesta quarta-feira (8) as obras de duplicação da Avenida Pinto de Aguiar, em Salvador. A intervenção é parte dos Corredores Transversais que o Governo da Bahia está implantando na capital.

São R$ 63 milhões em investimentos para a duplicação dos 3,3 quilômetros da avenida, que passará a ter seis faixas, sendo três por sentido, duas ciclovias, paisagismo e canteiro central. A conclusão da Pinto de Aguiar está prevista para o primeiro semestre deste ano. Hoje, são cerca de 37% de obra executados.

“A duplicação da Pinto de Aguiar é parte do chamado Corredor Transversal 1, que fará a ligação entre a Orla Atlântica e a Avenida Suburbana. O ritmo da obra é bastante satisfatório, corresponde ao compromisso do Governo da Bahia em ligar zonas da cidade que sempre viveram separadas entre si”, disse o secretário Rui Costa.

Durante a visita, Rui percorreu o protótipo da obra; são 200 metros de pista concluídos, com ciclovia, passeio, recuo para ponto de ônibus. Ele também foi a outros pontos, checando o andamento de terraplanagem e de contenção de aterro.

O pedreiro Carlos de Oliveira (49 anos), que há três meses trabalha no canteiro, define a obra como um exemplo para as vias de Salvador. “Tudo está sendo feito com muita qualidade e muito trabalho. A cada dia que passa, a obra ganha mais força”, disse.

O secretário Rui Costa também conversou com engenheiros da construção, acompanhado do secretário de Desenvolvimento Urbano, Cícero Monteiro, do coordenador de infraestrutura da Casa Civil, Eracy Lafuente, e do diretor de obras estruturantes da Companhia de Desenvolvimento Urbano do Estado da Bahia (Conder), Sérgio Silva.

Corredor – O Corredor Transversal 1, com aproximadamente 13 quilômetros de extensão, começa na Orla Atlântica de Salvador, passa pela Avenida Pinto de Aguiar, que está em execução, faz ligação com a Avenida Gal Costa, através de túnel, e se estende até os bairros de Capelinha e Pirajá para desembocar no Lobato, na Avenida Suburbana.

Layla Neiva 
Comunicação 
Casa Civil do Estado da Bahia

Nenhum comentário