ANUNCIANTES

Medeiros denuncia omissão da CSTT em resolver apreensão dos mototaxistas juazeirenses pela EPTTC, em Petrolina

Na tribuna da Câmara de Juazeiro, na sessão ordinária desta terça-feira, 9, o vereador Zé Carlos Medeiros (PV) criticou a atuação da Companhia de Segurança, Trânsito e Transporte (CSTT) da cidade pela falta de ação em defesa dos mototaxistas que tiveram seus veículos apreendidos em Petrolina na última semana. “Como funcionário do povo, estou me solidarizando com os pais de família que tiveram suas motocicletas apreendias. Tive contato com o secretário de governo de Petrolina, Tolentino, e com os vereadores Pérsio Antunes e Alvorlande Cruz para tentar um entendimento e a recepção foi positiva, mas em contato com ao secretário Jairo da José da CSTT foi diferente. A Companhia precisa tomar uma ação e ter uma atitude com isso. Nossos mototaxistas estavam na cidade vizinha levando nossos passageiros, então, não precisam de regulamentação para trabalhar lá. A apreensão não se justifica”, explica Medeiros.

De acordo com o parlamentar, a autarquia municipal de trânsito está se valendo da atuação da Empresa Petrolinense de Trânsito e Transportes (EPTTC) para “forçar” a regularização dos condutores. “A CSTT está usando a estrutura da EPTTC para fazer o seu serviço. A EPTTC pode fazer, em Petrolina, quantas mil blitz quiserem exigindo, a luz do Código Nacional de Trânsito, a Carteira de Habilitação Motorista e o IPVA, mas a regularização dos nossos mototaxistas, não. O Artigo 24 diz que os órgãos municipais devem regular as ações de trânsito em sua circunscrição, mas a prefeitura de Juazeiro é incompetente, a CSTT já passou por cinco secretários, são ineficientes na fiscalização e, por isso, ficam usando da prerrogativa de ação da EPTTC”, comenta o vereador.

“O município é autônomo para regularizar essa situação”, comenta. Segundo o vereador, foi feito um acordo verbal entre os dois órgãos “Apertem lá [em Petrolina] que eles correm para se regularizar aqui [Juazeiro]”, conta. O vereador classificou como incompetência a postura da CSTT. “A companhia é ineficiente e incompetente. Não faz a sua obrigação e deixa nossos trabalhadores passarem por esse tipo de constrangimento”, indigna-se.

“Reitero a minha disponibilidade em apoiar e trabalhar, junto com outras forças, para resolver essa situação”, finaliza.

Assessoria de Comunicação e Imprensa 
Gabinete Parlamentar do Vereador Zé Carlos Medeiros (PV)

Nenhum comentário