ANUNCIANTES

CONHEÇA OS VENCEDORES DO 2º PRÊMIO TELEFÔNICA VIVO DE JORNALISMO UNIVERSITÁRIO‏

A Telefônica Vivo realizou nesta segunda-feira a cerimônia de entrega do 2.º Prêmio Telefônica Vivo de Jornalismo Universitário aos vencedores nas categorias jornalismo impresso, jornalismo online, radiojornalismo, videojornalismo e fotojornalismo.
Durante o evento foi revelado o nome do vencedor geral da disputa no Brasil, que irá concorrer a uma viagem à Espanha, bem como a estágio em veículo de comunicação do país, juntamente com os finalistas dos demais países da América Latina que também realizam o concurso.
A iniciativa, que tem como objetivo reconhecer talentos e incentivar futuros jornalistas, ocorre desde 2005 e neste ano contou com a participação dos 14 países da América Latina onde a Telefônica atua.  No Brasil, o Prêmio estreou em 2012 no Rio Grande do Sul e, este ano, passou a contar também com os estudantes da Bahia. 
Os vencedores de cada categoria, nesta segunda edição brasileira, foram:
·        Jornalismo Impresso: Ana Paula Lima dos Santos, da Universidade Federal da Bahia (UFBA), com a matéria “Tocando a bola”;
·        Jornalismo Online: Alexandro Mota da Silva, estudante da Universidade Federal da Bahia (UFBA), e autor do texto “Virgem?!”;
·        Fotojornalismo: Desirée de Barros Ferreira, matriculada na Escola Superior de Propaganda e Marketing (ESPM), de Porto 
Alegre, com a imagem “Porto Alegre acordou”;
·        Radiojornalismo: Raíssa Novais e Bianca Brito, alunas da Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia e responsáveis pela matéria “Se toca, mulher”;
·        Videojornalismo: Mateus Marques, da Universidade Católica de Pelotas (RS), autor do vídeo “Crack em Pelotas”.
O grande vencedor da segunda edição do prêmio no Brasil é Mateus Marques , aluno da Universidade Católica de Pelotas, que participará da etapa latino-americana do concurso, concorrendo com representantes do Argentina, Chile, Colômbia, Costa Rica, Equador, El Salvador, Guatemala, México, Nicarágua, Panamá, Peru, Uruguai e Venezuela. O primeiro colocado dentre esses participantes ganhará também uma viagem à Espanha e estágio em veículo de comunicação espanhol.
Comissão Julgadora
Onze profissionais de destaque nos cenários gaúcho, baiano e nacional formaram a comissão julgadora, que avaliou e atribuiu notas aos trabalhos participantes, três deles compondo o “júri geral” e os demais especialistas nas respectivas áreas do jornalismo impresso, online, fotojornalismo, rádio e TV.
Formam o júri geral: Lylian Brandão, diretora-executiva de Comunicação Corporativa da Telefônica Vivo; Eugênio Esber, diretor de redação da Revista Amanhã; e Silvana Oliveira, diretora de jornalismo e âncora da Band News FM Salvador.
O júri especializado foi composto por Cyro Martins, gerente-executivo da Rádio Gaúcha, RBS/RS; Elton Primaz, chefe de redação do jornal O Sul, da Rede Pampa RS; Giácomo Mancini, gerente de jornalismo da TV Bahia, Rede Globo; Laura Medina, editora-chefe e apresentadora do Programa Vida e Saúde da RBS TV; Linda Bezerra, editora de produção do Correio; Margarida Neide, fotógrafa de A Tarde; Patrícia Knebel, editora e colunista do Jornal do Comércio/RS; Ricardo Kadão Chaves, editor executivo de fotografia de Zero Hora/RBS.
Sobre a Telefônica Vivo
A Telefônica Vivo é a maior empresa de telecomunicações do País, com  91,7  milhões de clientes, sendo 76,6 milhões apenas na operação móvel, na qual detém o maior market share do segmento (28,6%) em âmbito nacional, de acordo com resultados do balanço trimestral (2T13).  A Telefônica Vivo atua na prestação de serviços de telefonia fixa no Estado de São Paulo e telefonia móvel em todo o território nacional e conta com um portfólio de produtos completo e convergente (voz fixa e móvel, banda larga fixa e móvel, ultra banda larga (over fiber), TV, dados e  TI).
A empresa está presente em mais de 3,7 mil cidades, mais de 3,1 mil delas com acesso à rede 3G e mais de 60 cobertas com 4G.  O Brasil, onde atua desde 1998, é a maior operação mundial da Telefônica em número de clientes.
O Grupo Telefonica é um dos maiores conglomerados de comunicação do mundo, com presença em 24 países, 320,3 milhões de acessos, 131,7 mil empregados e receitas de 62,3 bilhões de euros (2012). Os investimentos previstos para o Brasil no período 2011-2014 totalizam R$ 24,3 bilhões. As principais empresas são Telefônica Brasil (Telefônica Vivo) e Terra (provedor e portal de internet). 
Assessoria de imprensa

Nenhum comentário