Jorge Solla recebe honraria em clima de pré-campanha ao governo do estado
Em uma das mais disputadas sessões na Assembleia Legislativa da Bahia (Alba) deste ano, o secretário da Saúde, Jorge Solla, recebeu na manhã desta segunda-feira (4), a mais alta honraria concedida pelo Legislativo. A Comenda Dois de Julho é dedicada a personalidades com relevantes contribuições no âmbito político e administrativo.
Para alguns, a homenagem proposta por Alan Sanches (PSD) destaca o empenho do secretário à frente da pasta na melhoria da saúde do estado. Para outros, a cerimônia marca espaço como pré-candidato ao governo do estado.
Ventilado para compor uma das cadeiras da Câmara dos Deputados, Solla pode estar mais perto da cadeira do Executivo baiano do que se imagina. No meio do moroso processo de escolha do candidato petista, o nome do secretário da Saúde é colocado com tanto incitamento quanto os de Rui Costa e José Sérgio Gabrielli.
Na semana passada, o movimento “Jorge Solla Governador” distribui um manifesto em apoio à candidatura. “Existem muitos nomes dentro do PT de envergadura política que não aparecem e um deles, em especial, chama a atenção pela capacidade política, técnica, de articulação e mobilização de pessoas, partidos e lideranças em torno de um projeto. Alguém que se destaca com uma história e trajetória incontestável de grandes realizações, empreendedorismo, ideias e projetos que ao longo do tempo, tem se revertido em conquistas importantes para a população”.
Sobre o assunto, o secretário apenas afirmou estar à disposição do governador Jaques Wagner, mas preferiu direcionar forças à sua pasta.
Na cerimônia, o gestor agradeceu a homenagem e ressaltou a importância do governador Jaques Wagner no processo. “Agradeço ao governador por proporcionar estes resultados. Ele deu prioridade à Saúde e à Educação do estado, dobrando os investimentos nessas áreas”. Na pasta, Solla ressaltou a cobertura em 80% do SAMU, da construção do Hospital do Subúrbio, do Hospital Geral do Estado 2, Hospital da Criança em Feira de Santana, e dos 600 postos de saúde para a atenção básica construídos no governo Wagner.
Autor da proposta, Alan Sanches citou alguns trabalhos conduzidos por Solla e que tiveram repercussão positiva na Bahia e no Brasil. “A expansão do Serviço de Atendimento Médico de Urgência (SAMU), quando [o secretário Jorge Solla] fez parte da equipe do Ministério da Saúde e, a ampliação dos leitos de UTI e da rede hospitalar na Bahia, à frente da Sesab, são apenas alguns trabalhos, entre tantos outros, que merecem ser destacados”.
Bocão News
Nenhum comentário