ASPRA BONFIM REPRESENTOU A TROPA DA REGIÃO EM ASSEMBLEIA GERAL
ASPRA BONFIM representou os Policiais e Bombeiros da região durante Assembleia Geral, na tarde de sexta-feira (29/11), no Ginásio dos Bancários em Salvador. No encontro, os Diretores da Aspra de toda Bahia apresentaram as propostas da Entidade para as mudanças propostas para o novo Estatuto da PM e Lei de Organização Básica (LOB), que vem sendo elaborada pelo Grupo de Trabalho visando a Modernização da categoria. Pelo menos mil policiais participaram da discussão e alguns tiraram dúvidas sobre as propostas de mudanças e sugeriram novos artigos.
O Vereador Soldado Prisco, coordenador Geral da ASPRA, explicou o andamento da comissão e deu ciência ao público de como são feitas propostas, como funcionam os trabalhos no Grupo de Trabalho, falou das questões de discordâncias entre os setores, oficiais e praças, ativos e inativos, PM e BM, bem como foi exibida a proposta (resumo) da ASPRA para a reestruturação e modernização com:
-Plano de Carreira;
-Subsídio;
-Fechamento do CFO para acesso único;
-Código de Ética; Mudanças na escala;
-Adoção de direitos trabalhistas;
-Perspectivas do Soldado chegar a Capitão;
-Limite máximo de permanência nas graduações;
-Elevação da escolaridade da tropa a nível superior;
-e outras indicações que serão entregues ao Governo depois do fim legal do Grupo de Trabalho que termina dia 10/12/13.
Na Assembleia ficou definido que após a entrega das propostas ao Governo e, com entendimento sobre os pontos discordantes, será convocada uma Assembleia conjunta, integrada por todas as entidades representativas que fazem parte da comissão para que a tropa venha deliberar.
“Conclamamos os policiais e bombeiros para participarem desse momento histórico na PMBA, em que estamos de fato fazendo parte das transformações tão sonhadas pela categoria. Somente assim, participando, iremos democratizar as possíveis alterações", analisou o coordenador da Aspra Bonfim, Soldado Rogério Pereira Teixeira.
ASCOM ASPRA
Nenhum comentário