Telefônica Vivo lança portal com conteúdo de saúde e bem estar
A Telefônica Vivo lança o portal Vivo Mais Saudável – www.vivo.com.br/saude – com conteúdo exclusivo de saúde e acesso gratuito para todos os usuários. O site traz um mecanismo de busca de informações, dicas, orientações, testes, respostas de especialistas às principais dúvidas dos internautas e serviços de saúde, como os lançamentos Vivo em Movimento com Márcio Atalla e o Vivo Sexualidade com Laura Muller.
No Dicionário da Saúde, as informações estão separadas por doença, relacionando suas principais causas, exames, tratamentos e prevenção. Há serviços para os usuários, como o “Aonde Dói?”, em que é possível apontar, em um boneco virtual, as partes do corpo onde o usuário sente dor. Dessa forma, o site indica opções de sintomas relacionadas àquela dor, com detalhes de exames que o médico pode solicitar e perguntas importantes a se fazer durante a consulta, entre outras dicas. Caso o internauta precise de indicação, o site tem uma lista de médicos recomendados pelos leitores no Vivo Agendamento Saúde.
O portal também conta com a seção “Eles Explicam”, com perguntas e respostas de especialistas sobre diversos temas. Entre eles, estão a psicóloga especializada em sexualidade Laura Muller e dra. Jaqueline Scholz Issa, cardiologista do Incor. “O objetivo é oferecer informações seguras e relevantes para o usuário, por meio de parcerias com especialistas de reputação no mercado, além de serviços que ajudem as pessoas a serem mais saudáveis”, afirma Roberto Piazza, diretor-executivo de Negócio Digital Brasil.
Na sessão “Serviços para Você” oferecida pelo portal Vivo Mais Saudável são encontrados os testes de dependência de consumo de tabaco e álcool, de risco cardíaco e também a possibilidade de controle da carteira de vacinação. Outra novidade é o lançamento do serviço Vivo em Movimento com Marcio Atalla, preparador físico das estrelas e hoje no Fantástico com o quadro Medida Certa. O serviço custa R$ 4,90 por mês oferece aos assinantes um número para escutar dicas de Atalla sobre exercícios, nutrição, alongamentos, aulas de musculação específicas e enquetes para estimular ou melhorar o seu desempenho nas atividades físicas, através do celular. Todos os serviços de saúde que a operadora oferece ao cliente Vivo, como Vivo Ligue Saúde e o Vivo Saudável com Dr. Dráuzio Varella, também podem ser adquiridos pelo site.
Além dos serviços, a parceria recém-criada entre a Netfarma e a Telefônica Vivo prevê, no portal, a comercialização de produtos de saúde e beleza, como medicamentos e cosméticos, por meio do e-commerce Vivo Netfarma, destacado na home, com desconto de 5% nas compras pelo site (www.vivo.com.br/farma) para todo o território nacional. A farmácia on line prevê entregas expressas e oferece frete gratuito para compras a partir de R$ 20 para Grande São Paulo, e a partir de R$ 99 em todos os estados brasileiros. Há ainda uma opção de entrega rápida em até quatro horas e parcelamento em até sete vezes no cartão de crédito.
O lançamento do portal Vivo Mais Saudável é uma iniciativa da área de eHealth Selfcare da Telefônica Vivo no Brasil, pioneira no desenvolvimento de soluções voltadas para o consumidor e que hoje já possui mais de 2,5 milhões de clientes em saúde e bem-estar. A operadora também conta com uma unidade global para o desenvolvimento de soluções e serviços inovadores focados na área de saúde. Foram parceiros neste projeto a agência Rapp, ADAMS, UnitCare, Minha Vida e a Netfarma.
Sobre a Telefônica VIVO
A Telefônica Vivo é a maior empresa de telecomunicações do País, com 91,1 milhões de clientes, sendo 76,2 milhões apenas na operação móvel, na qual detém o maior market share do segmento (28,7%) em âmbito nacional, de acordo com resultados do balanço trimestral (2T13). A Telefônica Vivo atua na prestação de serviços de telefonia fixa no Estado de São Paulo e telefonia móvel em todo o território nacional e conta com um portfólio de produtos completo e convergente (voz fixa e móvel, banda larga fixa e móvel, ultra banda larga (over fiber), TV, dados e TI). A empresa está presente em mais de 3,7 mil cidades, mais de 3,1 mil delas com acesso à rede 3G e mais de 50 com rede 4G. O Brasil, onde atua desde 1998, é a maior operação mundial da Telefônica em número de clientes.
Gabriela de Paula
Ascom VIVO
Nenhum comentário