Transporte Clandestino faz vítimas fatais em Porto Seguro
Na tarde desta Sexta-Feira(13), um acidente na BR-367 chocou a população de Porto Seguro deixando duas vítimas fatais e duas feridas. Os carros envolvidos foram um Siena e um Chevette.
O Chevette saía do bairro Porto Alegre e bateu no Siena, que seguia na pista em direção ao centro da cidade.
Morreram no local, Noilton Santos da Silva, 48 anos e Nadson Souza Alves, idade não confirmada. Eles eram passageiros do Chevette.
Ficaram feridos, Gileno Rodrigues dos Santos, 51, condutor do Chevette e Manuel Pereira Silva, 61 anos, motorista do Siena. Os dois foram encaminhados para o Hospital Luís Eduardo Magalhães.
Segundo a Polícia Rodoviária Federal, o motorista do Siena afirmou que o outro veículo entrou na rodovia de modo repentino e, por isso, não conseguiu evitar o choque. Gileno ainda não deu a sua versão, pois está inconsciente.
O Chevette com a placa MQO1870 é um veiculo clandestino que circula pela região. Esse tipo de transporte representa grande risco para a segurança, uma vez que não existe a garantia de que os veículos tenham as condições necessárias para o, que estejam transporte de passageiros, em perfeito estado de conservação, e que seus condutores sejam devidamente habilitados.
O Código de Trânsito Brasileiro (Lei nº 9.503 , de 23.09.1997), no art. 231 , inciso VIII , estabelece como infração de trânsito o transporte irregular de passageiros, sem o devido licenciamento e a permissão para esse fim, com a penalidade de multa no valor de 80 UFIR para cada infração, além da retenção do veículo pela autoridade fiscalizadora.
Mais uma vez, um veiculo em péssimas condições e um motorista imprudente é o motivo de tragédia na nossa região. Deixando um alerta para a população, pois a saída mais fácil nem sempre é a mais segura.
Namidia Comunicação
Crédito fotos: Namidia Comunicação
Nenhum comentário