ANUNCIANTES

Irecê:Eleição do ano passado poderá ser suspensa

Em todo canto da cidade, a cantiga é uma só. “Dia 4 o Juiz Eleitoral vai dar a sentença definitiva sobre os processos que tramitam sobre crimes eleitorais do ano passado em Irecê”. De um modo geral, os que comentam sobre o assunto apostam na suspensão da eleição, compreendendo que os dois grupos que disputaram a prefeitura, um liderado pelo atual prefeito Luizinho Sobral (PTN) e o outro pelo ex-prefeito Zé das Virgens (PT), cometeram crimes. 

Assim, se teria novas eleições e novos candidatos seriam emersos.

Partidos já estariam em movimentações visando a promoção de debates para discussão de novos nomes, o que indica ser, a agenda da Justiça Eleitoral desta quarta-feira, algo concreto. Nenhum dos advogados das partes se manifesta, nem a Promotoria Pública, nem o Juiz Eleitoral, por tramitar o processo, em segredo de justiça.

A expectativa é grande. Para o estudante Franciel da Silva Dourado, seria boa a suspensão do pleito. “Acabar logo com esta paranoia e fazer a cidade seguir seu curso normal, deixando esta ansiedade de suspensão ou não de eleição”.

Muitos acreditam que a eleição será suspensa e na mesma proporção estão os que creem que não dará em nada.

O certo é que, independentemente dos resultados, tem muita gente debatendo a alternância de poder, mas não se observa, em igual interesse, a definição de um projeto de governo exequível e coerente com a realidade da nossa cidade.

Jornal cultura e realidade

Nenhum comentário