ANUNCIANTES

Com a presença do Governador Jaques Wagner, 5ª Conferência Estadual das Cidades fecha atividades com chave de ouro‏


A 5ª Conferência Estadual das Cidades da Bahia chega ao fim. O evento, que teve a participação de cerca de 1300 delegados eleitos nas mais de 250 Conferências Locais realizadas nos municípios baianos, contou com a presença do Governador Jaques Wagner, do Presidente da Assembléia Legislativa do Estado Marcelo Nilo, da Secretaria Social e Combate à Pobreza Moema Gramacho, de Paulo Cezar Lisboa, Secretário de Relações Institucionais e do Secretario de Desenvolvimento Urbano, Cícero Monteiro, no encerramento das atividades.

Em sua fala, o Governador Jaques Wagner apresentou bom humor e parabenizou a organização e os participantes do evento, que teve como objetivo promover o debate em torno do desenvolvimento urbano no nosso Estado através da democracia participativa.

“Gostaria de parabenizar os cerca de 1300 delegados e demais participantes que abrilhantaram ainda mais 5ª Conferência Estadual das Cidades, que cumpriu sua função de ouvir todos os municípios. Eu espero que, o conselho que foi eleito, possa aprofundar esse debate e que cada um tenha saído daqui ainda mais capacitado para a discussão dessas políticas. Contem com nosso Governo na luta pelas pautas do movimento”, afirmou Jaques Wagner.

O secretário de Desenvolvimento Urbano, Cícero Monteiro fez um balanço positivo do evento. “Durante os quatro dias, nós tivemos a confirmação de que estamos construindo verdadeiramente um governo democrático, em que os segmentos sociais aqui representados, do poder público e da sociedade civil, participam ativamente da construção das políticas públicas para o período 2014-2016, assegurando também o encaminhamento das demandas dos segmentos sociais para a Conferência Nacional, que ocorre em novembro, em Brasília”, disse o titula da SEDUR.

O dia serviu ainda para deliberar as diretrizes das políticas públicas que deverão ser estudadas pelo governo estadual. Quem também fez um balanço do evento foi a Secretária Executiva da Conferência, Micau Barreto. Ela...as metas que haviam sido estabelecidas foram alcançadas e a expectativa agora fica por conta da Conferência Nacional, que acontece em novembro.

“Cumprimos com o objetivo da Conferência, através das importantes discussões sobre o eixo temáticos, que darão diretrizes à política nacional de desenvolvimento urbano. Além disso, definimos as prioridades para as esferas estaduais e federais, no que se refere à política de desenvolvimento urbano. Os segmentos tiveram amplas e profundas discussões acerca das suas representações que serão encaminhadas para a Conferência Nacional, em novembro, e que irão compor o conselho das Cidades na gestão 2014-2016”, afirmou a Secretaria Executiva do ConCIdades.

Organizada pelo Governo do Estado da Bahia, através do Conselho Estadual das Cidades da Bahia (ConCidades/BA) e da Secretaria Estadual de Desenvolvimento Urbano – SEDUR, a 5ª Conferência Estadual das Cidades se consolidou como uma alternativa democrática e participativa para a discussão dos temas concernentes à mobilidade, espaço urbano e rural, habitação, saneamento, entre uma série de outros assuntos de interesse público.

Ascom/Sedur

Nenhum comentário