ANUNCIANTES

ADOLFO VIANA LUTA PELA EMANCIPAÇÃO DE DISTRITOS BAIANOS‏

O deputado estadual Adolfo Viana (PSDB) está na expectativa da aprovação do projeto de lei complementar que devolve às Assembleias Legislativas o poder de criar municípios. A matéria deve ser votada na próxima terça-feira (4) na Câmara Federal, se aprovada, a Bahia pode ganhar mais 50 cidades. Autor do projeto de lei complementar 108/2011 que visa cumprir requisitos constitucionais para a criação, incorporação, fusão e desmembramento de municípios do Estado da Bahia, Adolfo Viana vem acompanhando todo o processo que terá nos próximos dias uma definição. “Temos o dever de lutar pela vontade do povo de se desenvolver, e a emancipação dos distritos é o caminho para esse progresso”, acrescentou Adolfo Viana.

Na opinião do deputado, a intenção é promover o desenvolvimento buscando a satisfação popular. Na época da apresentação do documento, maio de 2011, o parlamentar se reuniu com representantes de diversos distritos, a exemplo de Santana do Sobrado (Casa Nova), Pilar (Jaguarari), Santa Rosa de Lima (Jaguarari), Itamotinga (Juazeiro), Lagoa Grande (Cândido Sales), Quaraçu (Cândido Sales), Junco (Jacobina), Caatinga do Moura (Jacobina), Novo Paraíso (Jacobina), Lages do Batata (Jacobina), Angico (Mairi), Caldas do Jorro (Tucano), entre outros, quando reforçaram que a emancipação é vontade do povo.

Maria Rocha Ascom Dep. Adolfo Viana

4 comentários:

  1. Pois bem, espero que a Câmara Federal Vote o referido projeto lei da Emancipação dos novos municípios, devolvendo para os Estados.

    Agora, pelo conhecimento e informação sobre o assunto, todos os distritos que pleiteiam sua emamncipação terão que seguir os novos critérios estabelecidos pela lei estadual, sendo que os pleitos antigos serão arquivados, pois terão nova caracterização para enquadramento dentro da nova na lei. Ou Seja, acredito que os processos anteriores serão desconsiderados e arquivados, necessitando assim, que os pleiteantes elaborem nova solicitação.

    Sds,

    ResponderExcluir
  2. O comunidade de Pilar,está na expectativa de ver aprovado na Câmara Federal e também na Assembleia Legislativa,pois confiamos nos Deputados que querem o desenvolvimento dos distritos que possuem todos os requisitos necessários para a Emancipação.Teremos SEGURANÇA,SAÚDE,EDUCAÇÃO,OBRAS,ESTRADAS,VALORIZAÇÃO DO COMÉRCIO, EMFIM,UMA ENORME MELHORA DAS APLICAÇÕES DOS RECURSOS FINANCEIROS PRODUZIDOS PELO PILAR NO TODO E OS QUE VIRÃO DA ESFERA FEDERAL E ESTADUAL. LIBERDADE E PROGRESSO,JÁ.

    ResponderExcluir
  3. O GOVERNO NUM TEM DINHEIRO PRA SUSTENTAR OS ATUAIS MUNICIPIOS NO BRASIL, IMAGINA SE CRIAR MAIS, O CAUS QUE NUM VAI SER, AGORA TODO POVOADO QUE SER CIDADE, SE ESSA LEI SER APROVADA A COISA VAI PIORAR E MUITO NO BRASIL, PRINCIPALMENTE NA BAHIA.

    ResponderExcluir
  4. Emancipação já, PILAR mereçe!!!

    ResponderExcluir

dsd