Telefônica Brasil cresce nos segmentos de maior valor no primeiro trimestre de 2013
- Acessos pós-pagos crescem 17,4% no ano e empresa conquista
42% das adições líquidas de clientes no trimestre
- Maior cobertura 3G e 3GPlus garante liderança da
Vivo em placas de dados, com 47,4% de participação
42% das adições líquidas de clientes no trimestre
- Maior cobertura 3G e 3GPlus garante liderança da
Vivo em placas de dados, com 47,4% de participação
- Placas e pacotes de dados em smartphones evoluem
62,9% e atingem a marca de13,5 milhões de acessos
- No negócio fixo, segue tendência de melhora em voz e dados
- ARPU de dados móvel sobe 14,8% e acessos de voz
fixa têm elevação de 5,2% no segmento corporativo
62,9% e atingem a marca de13,5 milhões de acessos
- No negócio fixo, segue tendência de melhora em voz e dados
- ARPU de dados móvel sobe 14,8% e acessos de voz
fixa têm elevação de 5,2% no segmento corporativo
- Receitas com serviços de internet móvel aceleram pelo
3º trimestre consecutivo, registrando elevação de 22,5%
- Companhia registra crescimento anual no EBITDA recorrente
pelo terceiro trimestre consecutivo, com aumento de 2%
São Paulo, 07 de maio de 2013 – A Telefônica Brasil divulgou hoje para a Comissão de Valores Mobiliários (CVM) o balanço financeiro referente ao primeiro trimestre de 2013. Com 90,9 milhões de acessos em todo o País em 31 de março – 76 milhões no negócio móvel e 14,9 milhões no fixo -, a companhia apresenta resultados que consolidam e ampliam sua liderança nos segmentos pós-pago e de dados, os de maior receita no setor.
A operadora fechou os três primeiros meses com marketshare de 37,1% no pós-pago, além de conquistar 46,3% das adições líquidas do segmento em março e 41,9% no trimestre. O número de acessos pós-pagos saltou para o patamar de 19,5 milhões no primeiro trimestre, contra 16,6 milhões contabilizados no mesmo período do ano passado, correspondente a crescimento de 17,4%.
As receitas de internet móvel tiveram aumento pelo terceiro trimestre consecutivo: evolução de 22,5% na comparação com janeiro a março do ano passado. A empresa lidera também o mercado de placa de dados, com participação de 47,4%, resultado alcançado principalmente pela cobertura diferenciada 3G e 3G Plus, que atinge mais de 3,1 mil municípios brasileiros, mais que a soma das cidades atendidas pelas demais operadoras.
Crescimento em smartphones e M2M
O ARPU (receita média por cliente) móvel teve aumento anual de 3,4%, alavancado pelo crescimento de 14,8% no ARPU de dados. Além disso, em placas e pacotes de dados em smartphones, a Vivo atingiu 13,5 milhões de acessos em 31 de março, resultado 62,9% superior ao do primeiro trimestre de 2012. Vale ressaltar a elevação de 16,5% nos acessos M2M, na comparação com o quarto trimestre de 2012, atingindo 1,4 milhão de clientes.
As receitas com produtos inovadores também continuam em expansão. Exemplo disso é o Vivo Som de Chamada, que alcançou em março a marca de 6,6 milhões de assinantes, crescimento de 13,8% na comparação com o primeiro trimestre de 2012. Os serviços de educação, como o Kantoo e a Nuvem de Livros, já somam mais de 3 milhões de usuários, sendo que 10 milhões de pessoas já foram treinadas por meio dessas iniciativas.
Em telefonia fixa, destaque para o crescimento de 5,2%, na comparação com o mesmo período do ano passado, nos acessos de voz para o mercado corporativo. Os acessos de banda larga fixa também apresentaram incremento, com um total de 3,8 milhões de clientes, elevação de 1,8% em relação ao ano anterior. O resultado foi impulsionado pela expansão dos usuários com conexão em fibra óptica, que atingiram 125 mil em 31 de março.
As receitas com produtos inovadores também continuam em expansão. Exemplo disso é o Vivo Som de Chamada, que alcançou em março a marca de 6,6 milhões de assinantes, crescimento de 13,8% na comparação com o primeiro trimestre de 2012. Os serviços de educação, como o Kantoo e a Nuvem de Livros, já somam mais de 3 milhões de usuários, sendo que 10 milhões de pessoas já foram treinadas por meio dessas iniciativas.
Em telefonia fixa, destaque para o crescimento de 5,2%, na comparação com o mesmo período do ano passado, nos acessos de voz para o mercado corporativo. Os acessos de banda larga fixa também apresentaram incremento, com um total de 3,8 milhões de clientes, elevação de 1,8% em relação ao ano anterior. O resultado foi impulsionado pela expansão dos usuários com conexão em fibra óptica, que atingiram 125 mil em 31 de março.
Diferenciais em relação à concorrência
"Os resultados alcançados são decorrência direta da filosofia de atuação da companhia, voltada para oferecer a melhor qualidade nos serviços e no atendimento, a maior cobertura e a inovação sempre presente em nossos produtos e planos", diz Antonio Carlos Valente, presidente da Telefônica Brasil. "Esses diferenciais em relação à concorrência abrem caminho para mantermos e ampliarmos nossa liderança" diz Valente.
"Nossa atuação comercial está alinhada com as expectativas do mercado de crescimento nos segmentos de maior valor, como o pós-pago e dados móveis", diz Paulo Cesar Teixeira, diretor-geral da Telefônica Brasil. "Com novos serviços de 4G e ampliação das opções em fibra, pretendemos continuar à frente também na oferta de soluções inovadoras para os nossos clientes", acrescenta Teixeira.
O EBITDA (resultado antes de juros, impostos, depreciações e amortizações) foi de R$ 2,747 bilhões, enquanto a margem EBITDA alcançou 32,1% no primeiro trimestre. Este resultado, excluídos os efeitos não recorrentes nos períodos em comparação, seria de 33,2%, uma redução anual da ordem de 0,3 ponto percentual. O lucro líquido do primeiro trimestre alcançou R$ 810,2 milhões.
Telefônica Vivo
Assessoria de Imprensa
"Nossa atuação comercial está alinhada com as expectativas do mercado de crescimento nos segmentos de maior valor, como o pós-pago e dados móveis", diz Paulo Cesar Teixeira, diretor-geral da Telefônica Brasil. "Com novos serviços de 4G e ampliação das opções em fibra, pretendemos continuar à frente também na oferta de soluções inovadoras para os nossos clientes", acrescenta Teixeira.
O EBITDA (resultado antes de juros, impostos, depreciações e amortizações) foi de R$ 2,747 bilhões, enquanto a margem EBITDA alcançou 32,1% no primeiro trimestre. Este resultado, excluídos os efeitos não recorrentes nos períodos em comparação, seria de 33,2%, uma redução anual da ordem de 0,3 ponto percentual. O lucro líquido do primeiro trimestre alcançou R$ 810,2 milhões.
Telefônica Vivo
Assessoria de Imprensa
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