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Telefônica Brasil cresce nos segmentos de maior valor no primeiro trimestre de 2013‏


- Acessos pós-pagos crescem 17,4% no ano e empresa conquista 
42% das adições líquidas de clientes no trimestre 

- Maior cobertura 3G e 3GPlus garante liderança da 
Vivo em placas de dados, com 47,4% de participação

- Placas e pacotes de dados em smartphones evoluem
  62,9% e atingem a marca de13,5 milhões de acessos

- No negócio fixo, segue tendência de melhora em voz e dados

- ARPU de dados móvel sobe 14,8% e acessos de voz
fixa têm elevação de 5,2% no segmento corporativo

- Receitas com serviços de internet móvel aceleram pelo
3º trimestre consecutivo, registrando elevação de 22,5%

- Companhia registra crescimento anual no EBITDA recorrente 
pelo terceiro trimestre consecutivo, com aumento de 2%

São Paulo, 07 de maio de 2013 – A Telefônica Brasil divulgou hoje para a Comissão de Valores Mobiliários (CVM) o balanço financeiro referente ao primeiro trimestre de 2013. Com 90,9 milhões de acessos em todo o País em 31 de março – 76 milhões no negócio móvel e 14,9 milhões no fixo -, a companhia apresenta resultados que consolidam e ampliam sua liderança nos segmentos pós-pago e de dados, os de maior receita no setor.
A operadora fechou os três primeiros meses com marketshare de 37,1% no pós-pago, além de conquistar 46,3% das adições líquidas do segmento em março e 41,9% no trimestre. O número de acessos pós-pagos saltou para o patamar de 19,5 milhões no primeiro trimestre, contra 16,6 milhões contabilizados no mesmo período do ano passado, correspondente a crescimento de 17,4%.
As receitas de internet móvel tiveram aumento pelo terceiro trimestre consecutivo: evolução de 22,5% na comparação com janeiro a março do ano passado. A empresa lidera também o mercado de placa de dados, com participação de 47,4%, resultado alcançado principalmente pela cobertura diferenciada 3G e 3G Plus, que atinge mais de 3,1 mil municípios brasileiros, mais que a soma das cidades atendidas pelas demais operadoras.

Crescimento em smartphones e M2M
O ARPU (receita média por cliente) móvel teve aumento anual de 3,4%, alavancado pelo crescimento de 14,8% no ARPU de dados. Além disso, em placas e pacotes de dados em smartphones, a Vivo atingiu 13,5 milhões de acessos em 31 de março, resultado 62,9% superior ao do primeiro trimestre de 2012. Vale ressaltar a elevação de 16,5% nos acessos M2M, na comparação com o quarto trimestre de 2012, atingindo 1,4 milhão de clientes.
As receitas com produtos inovadores também continuam em expansão. Exemplo disso é o Vivo Som de Chamada, que alcançou em março a marca de 6,6 milhões de assinantes, crescimento de 13,8% na comparação com o primeiro trimestre de 2012. Os serviços de educação, como o Kantoo e a Nuvem de Livros, já somam mais de 3 milhões de usuários, sendo que 10 milhões de pessoas já foram treinadas por meio dessas iniciativas.
Em telefonia fixa, destaque para o crescimento de 5,2%, na comparação com o mesmo período do ano passado, nos acessos de voz para o mercado corporativo. Os acessos de banda larga fixa também apresentaram incremento, com um total de 3,8 milhões de clientes, elevação de 1,8% em relação ao ano anterior. O resultado foi impulsionado pela expansão dos usuários com conexão em fibra óptica, que atingiram 125 mil em 31 de março.

Diferenciais em relação à concorrência
"Os resultados alcançados são decorrência direta da filosofia de atuação da companhia, voltada para oferecer a melhor qualidade nos serviços e no atendimento, a maior cobertura e a inovação sempre presente em nossos produtos e planos", diz Antonio Carlos Valente, presidente da Telefônica Brasil. "Esses diferenciais em relação à concorrência abrem caminho para mantermos e ampliarmos nossa liderança" diz Valente. 
 "Nossa atuação comercial está alinhada com as expectativas do mercado de crescimento nos segmentos de maior valor, como o pós-pago e dados móveis", diz Paulo Cesar Teixeira, diretor-geral da Telefônica Brasil. "Com novos serviços de 4G e ampliação das opções em fibra, pretendemos continuar à frente também na oferta de soluções inovadoras para os nossos clientes", acrescenta Teixeira. 
O EBITDA (resultado antes de juros, impostos, depreciações e amortizações) foi de R$ 2,747 bilhões, enquanto a margem EBITDA alcançou 32,1% no primeiro trimestre. Este resultado, excluídos os efeitos não recorrentes nos períodos em comparação, seria de 33,2%, uma redução anual da ordem de 0,3 ponto percentual. O lucro líquido do primeiro trimestre alcançou R$ 810,2 milhões. 

Telefônica Vivo 
Assessoria de Imprensa 

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