ANUNCIANTES

MUITA FESTA NO PRIMEIRO DIA DE AULA NO COLÉGIO LUIS VIANA FILHO EM JAGUARARI


O primeiro dia de aula no Colégio Estadual Luís Viana Filho em Jaguarari foi marcada por muita festa nesta quarta-feira (03/04).

O dia que foi muito divertido para todos os alunos da instituição, foi organizado pela Direção e pelos professores, e faz parte do programa denominado "Esquenta do Luizão" e quem animou a festa foi a banda de pagode Som de Gwetto, que tocou pela manhã e a tarde animando a todos, alunos, professores e também visitantes.

Texto e fotos : Portal Jaguarari











9 comentários:

  1. EU SOU PAI DE ALUNAS DESSA ESCOLA E A MINHA OPINIÃO DESSE TÃO DEMORADO ANO LETIVO É Q JÁ COMEÇOU ERRADO, ISSO É UMA ESCOLA OU É UM FESTODROMO? ERA PRA COMEÇAR JÁ COM AULAS NORMAIS, NÃO COM UMA PORCARIA DESSA. EU ACHO Q NA ESCOLA NÃO SE DEVE INCENTIVAR ALUNOS A FREQUENTAREM FESTAS. QUEM QUIZER Q VÁ PARA LOCAIS APROPRIADOS PARA TAIS EVENTOS, MAS NA ESCOLA É LOCAL EXCLUSIVO PARA ESTUDO OU O COLÉGIO É UMA ESCOLA DE MÚSICA E EU NÃO SABIA? SOU UM PAI EXIGENTE E VOU FICAR DE OLHO NESSE ANO LETIVO DO COLÉGIO LUIZ VIANA

    ResponderExcluir
  2. Ei anônimo aí de cima, tu precisa saber também que essa banda toca aquelas músicas que inspiram qualquer aluno a desenvolver o "pensamento crítico": o tal do pagodão e do funk com letras do tipo: miro no bumbum e atiro...; senta na minha pikape...; lek, lek, lek ... e por aí vai. da próxima vez, sugiro que você como pai, também participe dessas festas, pra você ver o nível intelectual dos integrantes da banda. Afinal, os pais tem direito de participar dos eventos da escola.

    ResponderExcluir
  3. Concordo com o colega, pois o ano letivo já esta começando atrazado nas escolas estaduais, ainda essa , já se fala em mais paralização, acho um abisurdo, pois tambem sou mãe de aluno, quem perde com tudo isso?
    Os alunos é claro.

    ResponderExcluir
  4. OI faço curso técnico em Jaguarari, além da demora das aulas começarem agora o ônibus não pode levar os alunos do pilar para Jaguarari . Dizem que essa ordem foi dada pelo prefeito.
    Como um País que ir para frente desse jeito se queremos uma profissão e não tem transporte.

    ResponderExcluir
  5. esses bate lata....nao sabem nem cantar e tocar qto mais serem intelectuais...todos analfabetos...

    ResponderExcluir
  6. Nunca ouvi falar que se comece o ano letivo já com aulas, até porque precisa primeiro conhecer as regras de funcionamento da escola, quem lá trabalha, os professores, é um momento de integração, de recepção e boas vindas. Sou mãe de aluno da escola, estava lá e o que pude ver é que foi feito um programa tipo de televisão: Esquenta Luizão, que mesclou as informações administrativas, com vídeo dos eventos do ano passado, questões de conhecimentos gerais onde teve premiação, apresentação dos funcionários da escola,a palavra da diretora e como num formato de um programa de televisão havia o momento musical com a banda,intercalando as atividades, inclusive membros são alunos e ex alunos da
    escola Luiz Viana. Portanto, não se iniciou as aulas com festa, mas com um momento descontraido, criativo, pois a música deve fazer parte da escola sim, pois é LEI FEDERAL a DISCIPLINA MÙSICA nas escola de todo o Brasil. De que adianta dizer, ah não pode ter esse tipo de música na escola, mas em casa e na rua os meninos escutam e dançam mais ainda.Façam como eu, participem dos eventos da escola para poder criticar, vamos p a rua olhar o comportamento de nossos filhos.

    ResponderExcluir
  7. Pelo que eu entendi a escola incentiva ações como a formação de uma banda com alunos, pois é melhor se dedicar a música que a drogas e violência que já está aí batendo em nossas portas. Fui lá e vi apenas um momento de informação, apresentação e descontração. è muito fácil criticar quando não se está lá para avaliar.Vai ver esses pais que criticaram uma festa de abertura na escola, sob os olhares dos professores, nem ligam quando seus filhos saem p rua sem hora para voltar, nesas festas tbm, sem saber com quem estão, fazendo o que, chegando sabe lá que hora.Aì é normal, nè????

    ResponderExcluir
  8. Toda manifestação cultural deve ser respeitada. Qual banda não começou com um bate lata? Ou todas já começam de forma perfeita? Quando a gente começa a aprender algo, como tocar um instrumento a gente já é expert não é ? Respeito é o que falta.Incentivo p nossos jovens não se envolverem com drogas, prostituição, violência, trazer a música, a dança p escola, p aumentar o interesse dos alunos, que eles sintam prazer em estar lá. Vamos abrir as nossas mentes, pessoal! Como pai, reconheço esse papel da escola sim, o que precisa é trabalhar essas letras, mostrar o lado negativo, porque não adianta, que é o que eles mais ouvem em CASA, RUA e ADORAM. E a escola vai se fechar pra isso?Vai dizer: é proibido?? Toda escola tem esse momentos.

    ResponderExcluir
  9. Realmente a escola deve e precisa trabalhar essas letras, despertando a criticidade do aluno. Para tanto, temos os Projetos oferecidos pelo governo do Estado FACE, TAL e AVE, com o objetivo de desenvolver a arte de pintar a musical e a literária. É interessante pais! Participarem da vida escolar dos filhos e cobrar da escola seu verdadeiro papel.

    ResponderExcluir

dsd