ANUNCIANTES

Félix Júnior teme que Ponte Salvador-Itaparica seja “um novo metrô de Salvador”‏


O deputado federal Félix Júnior (PDT) voltou a criticar nesta segunda-feira (22) o projeto da Ponte Salvador-Itaparica, estimado em R$ 7 bilhões e disse temer que ele se torne mais um projeto inconcluso de final de governo, a exemplo do Metrô de Salvador, que se arrasta por mais de 12 anos. Em entrevista para o programa Manhã Excelsior da rádio 840 AM, o pedetista disse que o governo do estado deve ter outras prioridades.

“Me arrepia falar de ponte sem concluir o metrô. Espero que sejam projetos conduzidos de maneira distinta. O governo não pode investir numa ponte estimada em R$ 7 bilhões quando faltam investimentos para resolver a educação e os problemas provocados pela seca. Além disso, a licitação, quando acontecer, deve, sim, ser internacional. Devemos ter uma licitação bastante aberta. O estado não deve botar dinheiro nessa ponte porque temos outras prioridades”, defendeu.

Félix disse também que “o metrô de Salvador, no futuro, vai virar literatura de cordel. É uma brincadeira, um absurdo, um abuso com a população. Serve de humilhação para a gente lá fora. A vontade que eu tenho é de dizer coisas aqui que são impublicáveis. Vão prescrever todos os crimes (contra o patrimônio público) e ninguém vai ser julgado”, lamentou.

O deputado defendeu o apoio do PDT ao governo, mas sem subserviência ao PT e a criação de universidades federais nas regiões de Xique-Xique e Irecê (Noroeste) e de Rio Real e Euclides da Cunha (Nordeste).

Ascom Dep. Felix JR

Nenhum comentário

dsd