ANUNCIANTES

ENEM tem mudança na data para não prejudicar Turismo estudantil em Porto Seguro



O destino preferido dos estudantes para as viagens de formatura é Porto Seguro. Durante 7 dias, os adolescentes passeiam pelos pontos turísticos da cidade, aproveitam suas belezas naturais e participam de eventos realizados especialmente para eles. Ambulantes, restaurantes, hotéis, cabanas de praia e o turismo da cidade em geral têm um lucro significativo justamente em uma época que tradicionalmente seria de baixa temporada.
Porém, com a antecipação da data do Enem (Exame Nacional do Ensino Médio) para os dias 19 e 20 de outubro, este período de bonança em Porto Seguro esteve ameaçado, devido ao cancelamento das viagens. Porto Seguro poderia amargar uma perda de aproximadamente 25 mil turistas no mês de outubro.
Uma comissão liderada pelo vice-prefeito Beto Nascimento, representando a prefeita Cláudia Oliveira, se reuniu nesta quarta-feira (3) em Brasília, com Luís Claudio Costa, Presidente do INEP, responsável pela realização do ENEM.
Também fizeram parte da comissão baiana o Dr. Hélio Lima (SINDHESUL) e Sílvio Pessoa (Presidente da Federação Baiana de Turismo).
Durante a reunião, intermediada pela senadora Lídice da Mata, a comissão expôs ao presidente do INEP todos os argumentos em defesa transferência da data de realização do ENEM para o mês de setembro ou novembro.
“Expusemos as consequências negativas que a realização da prova em outubro tem trazido para a economia da cidade e para o turismo estudantil, em geral. Por fim, tivemos a garantia de que a data será mudada e que o ENEM não será realizado nos dias 19 e 20 de outubro”, afirma o vice-prefeito.
Beto ainda enfatizou: “Acredito que esta vitória (mesmo ainda parcial) demonstra que a força da nossa união pode alcançar resultados extremamente positivos. Essa é uma luta de 03 anos. Demorou, mas agora obtivemos sucesso”“Quero agradecer em especial a preocupação e empenho da Prefeita Cláudia; do Sílvio Pessoa (leia-se também Hélio Lima). Temos que ressaltar o interesse e apoio que obtivemos da Senadora Lídice da Mata, que se empenhou em intervir a nosso favor junto ao Ministro Mercadante e ao INEP. Por fim, merece também destaque o presidente Luís Cláudio, que teve a sensibilidade necessária para perceber a justeza do nosso pleito”, conclui o vice-prefeito.
Namidia Comunicação

Nenhum comentário

dsd