Tradicional festa junina de Senhor do Bonfim vai ser reduzida devido à seca
"Decidimos realizar com contenção de custos. Participaram da audiência todas as representações da cidade. A possibilidade real é de três dias de festa, por conta desse período de seca. O impacto que um dia de festa pode causar na cidade é muito significativo e, ao mesmo tempo, não fazer afetaria muito a economia. A cidade está em colapso, vários bairros são abastecidos com carros pipa, os mananciais secaram", informou.
O planejamento dos festejos juninos, portanto, irá priorizar a contratação dos grupos musicais da própria região. A economia também será aplicada na ornamentação da cidade. "O que gera mais custos é as bandas de peso, como a gente chama, que pode custar R$ 150 mil. Se diluir isso, nós temos sete bandas locais bem pagas. Vamos prestigiar os sanfoneiros e temos a possibilidade de contratar pessoas como Aldemário Coelho, Flávio José, Flávio Leandro, além de atrações regionais como o Trio Bahia e outros sanfoneiros", citou.
Ricardo Aquino informou ainda que a Empresa Baiana de Águas e Saneamento (Embasa) garantiu o abastecimento regular de água pelo menos nos três dias de São João. Na Bahia, a cidade de São Gonçalo dos Campos não vai promover a festa também devido às consequências da seca para a população.
G1
É até porque se passar um ano sem festa, a maioria das pessoas morrem.
ResponderExcluirpior que é, pode faltar agua em casa mais não pode faltar festa.
ResponderExcluirvejo esse forro do sfrega gastam milhoes em bandas grandes, eu queria ver esses riquinhos que fazem essa festa, correndo atras de um carro pipa pra conseguir um pouco de água, só queria ver.
na minha opiniao em ves de castar em festas enfista em mehoria na cidade em hospitao posto nos idosos que naceram se criaram e hoje precisao passarem ne um posto e nuca tem medicos e uma calamidade para os nordestino palo porque sou da cidade e mim envergonho por ser dai e ver pessoas precisar fazer uma serugia e descaradamente o medico cobra cinco miu reais sendo que e um direito nosso enquanto o prefeito gasta em festa estamos de olho nisso tudo prefeito
ResponderExcluir