Suspeitos são presos após explosão que destruiu banco no interior da BA
Oito pessoas foram presas nesta quinta-feira (14) sob suspeita de participação no crime que deixou destruída uma agência bancária na cidade de Ibiassucê, região sudoeste da Bahia. Um grupo usou explosivos para tentar roubar dinheiro de um caixa eletrônico.
Segundo informações da polícia local, seis homens e duas mulheres foram capturados por policiais que iniciaram buscas nas redondezas após o crime cometido durante a madrugada. Os suspeitos foram localizados em Ibiassucê, Caetité e Guanambi.
De acordo com a polícia, houve troca de tiros e dois suspeitos foram baleados. O grupo não conseguiu levar dinheiro do caixa eletrônico, que foi alvo da explosão dentro do banco, informa a polícia.
Muquém de São Francisco
Já na cidade de Muquém do São Francisco, um caixa eletrônico do Bradesco foi explodido por volta das 3h desta quinta-feira. De acordo com a polícia, quatro homens chegaram em uma pick up e explodiram, com bananas de dinamite, o caixa que ficava situado na Praça Jaime Oliveira do Amor. Ainda segundo a polícia, não há informações sobre os suspeitos e nem sobre a quantia que foi levada do local. O caso é investigado em conjunto pelas polícias de Muquém de São Francisco e Ibotirama.
Segundo levantamento do Sindicato dos Bancários da Bahia, desde janeiro deste ano já foram registradas 29 ocorrências policiais envolvendo bancos, postos bancários ou caixas eletrônicos no estado da Bahia. Em 19 delas, os caixas foram o alvo dos bandidos, com arrombamento ou explosão. Esses dois casos da cidade de Barra ainda não entraram na lista.
Assalto em Barra
Cerca de 10 homens armados e encapuzados assaltaram o Banco do Brasil e o banco Bradesco da cidade de Barra, na região oeste da Bahia, por volta das 11h desta quinta-feira (14), segundo informações do Comando de Policiamento da região Oeste.
Ainda de acordo com a polícia, os suspeitos fugiram no sentido da cidade de Ibotirama, levando pessoas como reféns. Por volta das 12h50, o sargento Antônio Carlos informou que seis vítimas foram liberadas na saída da cidade de Barra. Ainda segundo a polícia, os suspeitos retiraram os passageiros de uma kombi e tocaram fogo no veículo que transitava na "Ponte do Estreito", principal via de acesso à Ibotirama. De acordo com a polícia, Ibotirama foi cercada na tentativa de encontrar os suspeitos.
Os bancos ficam localizados no centro da cidade de Barra, com diferença de 100 metros entre um banco e outro. De acordo com o delegado Daniel Menezes, do Grupo Avançado de Repressão a Crimes contra Instituições Financeiras (Gracif), a polícia iniciou ronda nas proximidades para prender os suspeitos. As polícias Civil, Militar, Rodoviária e o Comando de Policiamento da Região Oeste participam da operação.
G1
Nenhum comentário