Embasa reúne Prefeitos da região e anuncia colapso no abastecimento de água
Barragem do Aimpim
A reunião contou com as presenças de prefeitos e representantes de oito municipios do Território do Piemonte Norte do Itapicurú. Os gestores ouviram detalhadamente como estão os mananciais que abastecem as cidades da região. A situação é crítica, e o pior é que não existem previsões de chuvas para os próximos dias. O sinal de alerta já foi emitido.
No último sábado(05), durante uma visita ao município de Capim Grosso, o governador Jaques Wagner, anunciou que Senhor do Bonfim e Jacobina enfrentarão o racionamento de água.Nesta quarta(09), a EMBASA vai reunir prefeitos da região de Jacobina que também sofrem com a longa estiagem.
Blog do Walterley Kuhin
A população já deveria estar fazendo o controle de gasto da água desde o ano passado,pois as previsões já eram sombrias.Os lava jatos deveriam ter um sistema de reaproveitamento da água utilizada,as áreas irrigadas teriam que diminuir as áreas de plantio e nos moradores da cede e interior tínhamos e temos a obrigação de nos educarmos para o uso racional da água nas residências e no comércio.Menos e mai rápidos banhos por dia,fazer xixi no ralo(para não usar a descarga),usar a água que lava as roupas para limpar a casa e as áreas e molhar as plantas,lavar o carro com balde e uma só vez a cada 15 dias...cada um tem uma enorme responsabilidade para adiarmos este colapso..
ResponderExcluirVendo esse comentário acima aumenta a raiva da política que é implantada em nosso país, enquanto se joga dinheiro em eventos futebolísticos milhares de pessoas mendigam por um copo de água!!!!
ResponderExcluir