ANUNCIANTES

Câmara de Bonfim torna deputado Carlos Brasileiro inelegível por 8 anos

IMAGEM_SAMUEL_3
Em uma sessão que durou mais de 4 horas, a Câmara Municipal de Senhor do Bonfim, Não acompanhou o parecer do TCM,mais ex-prefeito Carlos Brasileiro , fica inelegível por 8 anos por não ter alcançado os 7 votos necessários para aprovação das contas de 2001.O placar ficou assim: 6  votos contra o parecer do TCM que  opinava pela rejeição das contas  e 4 votos a favor da rejeição.Brasileiro necessitava de um escore de 7×3 para se safar da inelegibilidade.
O auditório da Câmara Municipal de Senhor do Bonfim, esteve lotado na noite desta quinta-feira dia 13, para acompanhar o julgamento das contas do ex-prefeito de Senhor do Bonfim, Carlos Brasileiro exercício 2001.
A sessão teve inicio as 19h10 min.conduzida pelo presidente do Legislativo, vereador João Carlos Bernardes Pereira Junior (Biro-Biro), com a presença dos dez edis: Biro-Biro (PV),Bel(PSB),Tavinho(PMN),Ivan Barbosa(PT),Carlos de Tijuaçu(PHS),Lúcia Cerqueira (PHS)Laércio Muniz,Helson de Carvalho,Gustavo Miranda e Gerivaldo Sampaio.
Primeiro aconteceu à chamada dos edis pelo Vereador Otávio Xisto de Souza Júnior, segundo secretário da mesa, em seguida o primeiro secretário vereador Gerivaldo Sampaio, fez a leitura das atas das sessões anteriores, uma vez que na sessão de terça-feira, dia 11, aconteceram duas sessões.
O Presidente da casa Vereador João Carlos Bernardes (Biro-Biro), franqueou o tempo de uma hora, afim de que o ex-prefeito apresentasse sua defesa ou representante, como o mesmo não se fez presente a palavra foi franqueada para vereadora Lúcia Cerqueira.
A Relatora da comissão formada para julgar o parecer do TCM, Vereadora Lucia Cristina Cerqueira, foi a primeira a utilizar a tribuna para ler o parecer da comissão que foi formada pelos vereadores Gerivaldo Sampaio (PSC) Presidente, Lúcia Cerqueira (PHS) relatora e Gilberto Pires (PSB) membro. A comissão seguiu o parecer do TCM, pedindo a rejeição das contas de Brasileiro, com escore por 2×1, sendo que o vereador Bel votou contra o parecer da comissão.
O Parecer do Vereador Bel que não seguiu a linha de pensamento da comissão, foi lido pelo presidente da Câmara Vereador Biro-Biro.
Em seguida o presidente franqueou a palavra aos vereadores para que manifestassem suas opiniões em relação ao parecer do TCM, que pede a rejeição da contas do ex-prefeito Carlos Brasileiro.
1º- Vereador Carlos de Tijuaçu do PHS votou contra o parecer do TCM;
2º-Vereador Gerivaldo Sampaio do PSC votou a favor do parecer do TCM;
3º-Vereador Gilberto Pires do PSB votou contra o parecer do TCM;
4º-Vereador Gustavo Miranda do PCdoB votou contra o parecer do TCM;
5º-Vereador Helson de Carvalho do PMDB votou a favor do parecer do TCM;
6º-Vereador Ivan Barbosa do PT votou  contra o parecer do TCM;
7º-Vereador Laércio Muniz do PTN votou a favor do parecer do TCM;
8º-Vereadora Lúcia Cerqueira do PHS votou a favor do parecer do TCM;
9º-Vereador Tavinho do PMN votou contra o parecer do TCM;
10-Vereador Biro-Biro do PV votou contra o parecer do TCM

Blog do Cleber vieira

Nenhum comentário

dsd