13 presos são transferidos de Jacobina para presídios da capital e interior do estado
De acordo com informações da Policia Civil de Jacobina, 13 presos foram transferidos na manhã desta quarta-feira (14) para presídios da capital e interior do estado.
As transferências fazem parte de medidas de segurança adotada pela justiça criminal local, acelerando o julgamento de presos custodiados e que respondiam por crimes diversos na região.
Um dos crimes mais graves julgados pela justiça, foi o do comerciante Jaime Passos Mota, 60 anos de idade, conhecido como “Nêgo Boca Mole”, ele foi condenado a uma pena de 11 anos e 17 dias em regime fechado, por ter cometido o crime de estupro de vulnerável, contra uma menor de 14 em maio de 2010, na cidade de Várzea Nova, onde moram a vitima e o acusado.
Em outro caso a justiça julgou o aposentado Ademar Gomes Souza, 71 anos, vulgo "Papai Noel", que foi preso em uma ação das policias Civil e Militar do município de Miguel Calmon no dia 22 de março deste ano.
Papai Noel foi julgado e condenado pela justiça por fazer parte de uma quadrilha de traficantes de drogas que agia no município. O condenado já havia sido preso duas vezes em Capim Grosso pela mesma prática delituosa.
Com essa medida judicial o coordenador regional de policia, Dr. Élvio Brandão acredita amenizar a situação dos presos que ficaram ainda sob custódia, pois ultimamente viviam em celas lotadas, o que gerou tentativas de fugas não concluídas, graças ao trabalho dos policiais de plantão e a constante “Operação Pente Fino”, que vem sendo realizada na carceragem da unidade com o objetivo de coibir possíveis rebeliões ou fuga em massa. Fonte e foto: Opovoquersaber.com (Repórter Antonio Carlos)
Confira a lista dos presos transferidos:
Presídio de Serrinha
Henrique Silva Borges
João Nito da Silva Pereira
Gustavo Gomes Novais
Roberto de Oliveira Moreira
José Silva Lima
Ramon Almeida
Jaime Passos Mota (Boca Mole)
Jozimar Mendes dos Santos
Reinaldo Elias dos Santos
Ademar Gomes de Souza (Papai Noel)
Presídio de Simões Filho
Eduardo Augusto Maia
Janilton Sena Dias
Presídio de Salvador
Mário Manoel dos Santos
Nenhum comentário