ANUNCIANTES

Prefeito faz entrega simbólica de cisternas e anuncia novas obras para Jaguarari

A Prefeitura de Jaguarari inaugurou na sexta-feira, dia 02 de setembro, 20 cisternas que beneficiam as comunidades de Malacacheta, Campo Redondo e Lajedo da Macambira.

Durante a entrega simbólica das cisternas, Verânia Requião, Presidente da Associação de moradores daquela região, tratou sobre a estrita relação entre o Prefeito Antônio Nascimento e as comunidades contempladas com as cisternas, desde os tempos de atividades pastorais e disse desconhecer na história recente de Jaguarari, ações de outros gestores que pudessem ser destacadas.

O Vereador Antônio Carlos Xavier lembrou da primeira visita realizada por representantes do governo municipal, logo no início da gestão, para tratar sobre o PPA- Plano Plurianual (2011-2014), onde na oportunidade, uma das prioridades apontadas pela comunidade de Lajedo e adjacências foi o abastecimento de água.

Xavier fez questão de destacar a peregrinação de Antônio Nascimento por órgãos do governo estadual em busca da água, antes mesmo de ser prefeito e comentou investimentos do governo da Bahia em nosso município.

Já o vice Prefeito José Roberto, destacou que o gestor Antônio Nascimento não costuma fazer alarde de suas ações a frente da Prefeitura. “Em pouco mais de 02 anos fizemos muito mais do que pessoas que estiveram no poder nos últimos 30 anos. Vamos fazer comparativos do passado e do presente. E vamos ver como está o município hoje”, concluiu.

Valdemison dos Santos (“Val”), diretor do Centro de Cultura da Paróquia, que é parceiro na construção de cisternas, justificou que agora com as cisternas construídas o governo municipal “traz dignidade para as pessoas” e que este governo tem trabalhado para dar “independência para a população”. Valdemilson informou aos presentes que estão sendo construídos na região, mais 12 cisternas de produção, com capacidade para o armazenamento de 52 mil litros de água.

Último a falar, o Prefeito Antônio Nascimento informou que a adutora de Flamengo finalmente será construída. Segundo ele, o recurso de R$ 500 mil reais, destinado à obra, já foi liberado pelo governo federal à CODEVASF, após conversa que ele tivera com a Presidenta Dilma, por ocasião da vista da chefe do Estado Brasileiro à cidade de Juazeiro da Bahia. O Prefeito adiantou que a referida obra deverá ser entregue à comunidade de Flamengo e adjacências até o final deste ano.

Outra adutora citado foi a que atende às comunidades de Lagoa das Antas e Lagoa dos Mateus, que não fazem parte do território jaguarariense, mas que ainda assim, a prefeitura municipal mantém seu compromisso com a população, e já iniciou a fase de testes para que brevemente aquela região tenha água potável.

Para Lajedo da Macambira o prefeito anunciou a construção de duas cisternas, pátio e cozinha para a escola municipal daquela localidade.

Por fim, o prefeito anunciou que além das 1553 cisternas que virão por intermédio da Secretaria de Desenvolvimento Social e Combate a Pobreza do Estado, ouras 1800 serão viabilizadas via CODEVASF, e que entre essas, haverá as destinadas à produção e ao consumo. E que aquelas famílias que ainda não foram contempladas com as cisternas até o momento, certamente serão cadastradas para receber-las dentro dessa nova cota.

ascom jaguarari

Nenhum comentário