ANUNCIANTES

Escolinha de Atletismo do Flamengo conquista medalhas

Nem só de futebol vive o esporte jaguarariense – e o povoado de Flamengo é prova substancial disso. Aqui, há espaço para várias modalidades, e o resultado não poderia ser outro: sucesso, disse o professor Ferreirinha.

A Corrida do Fogo-2011, realizada pelo Corpo de Bombeiros de Juazeiro, foi um grande exemplo do que afirmamos, e serviu também para provar que a equipe do professor Antônio Ferreira (o Ferreirinha), de Flamengo, Povoado de Jaguarari-Ba, está mais do que preparada para enfrentar grandes desafios pela Escola de Produção conduzida pelo professor.

Não por acaso, dos vinte corredores da equipe treinada pelo professor, inscritos na prova, doze conquistaram medalhas, sendo quatro desses vencedores em suas categorias. Esses atletas participam do projeto “Escolinha de Atletismo de Flamengo”, através do Projeto de Produção desenvolvido na pequena comunidade do interior de Jaguarari, mantido pela Prefeitura Municipal, que tem custeando transporte, hospedagem e o professor Ferreirinha que se dedica a treinar crianças e adolescentes, despertando neles o gosto pelo esporte e pela vida saudável.

Recentemente, por intermédio da Secretaria de Educação e Esporte, Turismo e Lazer, foi conseguida uma pista de atletismo para o Município. Assim, das seis pistas que o Governo do Estado irá construir, uma será na localidade de Flamengo.

Mas os desafios não param, de 09 a 18 de setembro cinco atletas da Escolinha irão participar de nova competição, dessa vez em João Pessoa - PB, quando participarão das Olimpíadas Nacionais Escolares, na categoria de 12 a 14 anos. Já para outros três atletas juvenis, as provas acontecerão em Joinvile – SC, pela categoria de 15 a 17 anos. Todos se classificaram graças aos resultados obtidos na etapa estadual, realizada em Simões Filho.

Os atletas da comunidade de Flamengo, após ficarem sabendo da pista de atletismo que irão receber, estão tão animados que já pensão em competir na corrida de São Silvestre que acontece em São Paulo.

“Dessa forma, deixamos os atletas longe das ruas, além de proporcionar momentos agradáveis em grupo. Existem relatos de professores de que os alunos estão produzindo melhor em sala de aula depois que começaram a freqüentar o Projeto de Produção”, disse prefeito, Seu Antônio.

Agora é torcer. E que venham mais medalhas!

ASCOM JAGUARARI

Nenhum comentário