ANUNCIANTES

Em Bonfim, Direc e Semec integram estudantes do ensino público regional

Com a participação de quase 450 estudantes de nove municípios da microrregião, encerrou-se na tarde de ontem (domingo) em Senhor do Bonfim os Jogos Estudantis da Rede Pública da Bahia – JERP. Disputados por quatro dias (18 a 21) no Ginásio de Esportes do Estádio Pedro Amorim, jogos de basquetebol, voleibol, futsal, handebol e outras modalidades incluíram os gêneros masculino e feminino.

Esporte e lazer – Criados pelo Governo da Bahia, os jogos do JERP já têm tradição anual e fazem parte de um programa educacional de estímulo aos desportos entre estudantes da rede pública em todo o estado. O evento realizado em parceria com a Prefeitura Municipal de Senhor do Bonfim, objetiva a integração entre as Redes Municipais de Ensino Público e o aproveitamento da prática do lazer e do esporte competitivo nestes anos que precedem a Copa do Mundo 2014 e as Olimpíadas Rio 2016, ambas no Brasil.

Em clima de festa juvenil e ginásio lotado, na abertura do JERP, a Diretora Rita Braz, da Direc 28, abriu o JERP saudou as delegações, o Prefeito Paulo Machado, representado pelo Vice-prefeito Aurélio Soares, a Secretária Maria das Neves e “o acerto do Governador Jaques Wagner em ter lançado o JERP”. No primeiro dia, as delegações escolares desfilaram por ruas centrais da cidade e as competições rolaram até este domingo, dia destinado a realização das finais de cada modalidade e entrega de troféus e medalhas aos campeões e vice-campeões.
Território de Identidade – Entre os participantes: colégios de Ponto Novo, Itiúba, Campo Formoso, Jaguarari, Antônio Gonçalves, Andorinha, Senhor do Bonfim. em das escolas bonfinenses, totalizando 33 escolas participantes. “Eventos como esses promovem a integração entre os alunos das unidades de ensino, por meio de um laser e um direito que não chegaria aos jovens da escola pública”, ressaltou o Coordenador de Esportes, Ataualpa Emanuele. Já ao olhar da jovem Dayane Fernandes, de 16 anos: Esse tipo de competição esportiva valoriza mais a participação do que a busca descontrolada pela vitória. Entre outros, tiveram destaque no evento os coordenadores setoriais, Giselda Almeida (Direc), Cristiane Maia (Semec), Socorro Almeida (Semec), Hélder Amorim (Direc).
ASCOM BONFIM







Nenhum comentário

dsd