ANUNCIANTES

Saem os caminhões-pipa e chega a água aos povoados de Jaguarari

Por meio de emenda parlamentar do Deputado Federal Joseph Bandeira (PT), o município de Jaguarari será beneficiado com a implantação de um sistema de Integrado e Abastecimento de Água.

Com a implantação desse sistema as comunidades de Alagoinha, Britos, Poço Cumprido, Lajedo e Flamengo passarão a dispor de água, sem que seu abastecimento seja feito via caminhões–pipa. A consecução da obra, para algumas dessas comunidades, indica ganho mais significativo ainda, quando considerado que essa medida porá fim a um problema com o qual seus respectivos moradores estavam habituados: a água salobra.

Para o povoado de Flamengo foram entregues, até o momento, 18 mil metros de canos de tubulação. A obra está orçada em R$1.600.000, 00 (um milhão e seiscentos mil reais). E será executada pela CODEVASF, por força de contrato firmado entre o Município e o referido Órgão, na sua Superintendência Regional, sediada em Juazeiro da Bahia.


Vale salientar que já forma perfurados dois poços em Juacema, 03 em Alagoinha; prevendo-se a perfuração de outros três ainda em Alagoinha.

“Essa obra não oferece apenas água às famílias residentes em cada um dos povoados beneficiados, oferece, sobretudo, condições de vida digna a seus moradores, que com perseverança mantiveram seus sonhos, e agora com entusiasmo vivem essa nova realidade. Mais que um benéfico esse é um direito do qual ninguém deve ser privado” – disse o Prefeito Antônio Nascimento.


Conforme estudos técnicos, a conclusão da obra beneficiará cerca 3.145 pessoas, que devem receber água diretamente em suas residências, sem que para isso precisem deslocar-se a longas distancia, carregando o peso de baldes e de anos de uma história onde a água mais era problema, agora mais que solução, é garantia de uma vida melhor a quem tanto merece.

Fonte: jaguarari.ba.gov.br

Nenhum comentário

dsd